CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Mundo

Vaticano diz "não" a mudanças de sexo e teoria de gênero

8 de abril de 2024 às 09:47

Publicidade
Vaticano diz "não" a mudanças de sexo e teoria de gênero
Vatican News

Posição foi manifestada no documento Dignitas infinita


O Vaticano reafirmou nesta segunda-feira (8) sua oposição a mudanças de sexo, teoria de gênero e gestação por barriga de aluguel, bem como ao aborto e à eutanásia, quatro meses depois de apoiar bênçãos para casais do mesmo sexo. O escritório doutrinário do Vaticano (DDF) divulgou a nota “Dignitas infinita” (Dignidade infinita) após uma forte resistência conservadora, especialmente na África, contra seu documento sobre questões LGBT.

Não há sugestão de que o novo texto, que descreve o que a Igreja percebe como ameaças à dignidade humana, tenha sido preparado em resposta direta às discussões sobre as bênçãos para pessoas do mesmo sexo, já que ele está sendo elaborado há cinco anos. Mas passou por revisões extensas durante esse período.

O papa Francisco o aprovou depois de solicitar que ele também mencionasse “a pobreza, a situação dos imigrantes, a violência contra as mulheres, o tráfico humano, a guerra e outros temas”, disse o chefe da DDF, cardeal Victor Manuel Fernández, em um comunicado.

A nota diz que a maternidade por barriga de aluguel viola a dignidade tanto da mãe de aluguel quanto da criança, e lembra que Francisco, em janeiro, chamou-a de “desprezível” e pediu uma proibição global.

O texto reconhece que algumas pessoas podem se submeter a cirurgias para resolver "anormalidades genitais", mas enfatizou que "tal procedimento médico não constituiria uma mudança de sexo no sentido aqui pretendido".

Ao mesmo tempo, o texto também denuncia como contrário à dignidade humana o fato de que "em alguns lugares, não poucas pessoas são presas, torturadas e até mesmo privadas do bem da vida somente por causa de sua orientação sexual".

A nota também reiterou a condenação permanente do Vaticano ao aborto, à eutanásia e à pena de morte, citando Francisco, seus antecessores Bento 16 e João Paulo 2º e documentos anteriores do Vaticano.

Compartilhe:

Leia também

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

2.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

3.

Espanha marca no fim, tira Bélgica e enfrenta França na semi

4.

Homem morre atropelado na PR-151, em Carambeí 

5.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

6.

Pesquisa revela que Michelle Bolsonaro é a mulher com mais poder no país, à frente de Janja, Dilma, Anitta e Virgínia

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Homem é encontrado morto em matagal no Contorno  

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia