CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza entra em vigor

19 de janeiro de 2025 às 08:51

Cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza entra em vigor
Aqui estão imagens exclusivas de helicópteros da IAF preparados para o processo de recebimento dos reféns de Gaza - Foto - Israel Defense Forces
Três reféns devem ser liberados pelo Hamas neste domingo (19)

O cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza entrou em vigor às 11h15 locais (6h15 em Brasília), anunciou o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Israel fez o anúncio depois de receber do Hamas os nomes dos três reféns que serão libertados hoje como parte do acordo, e depois de informar às suas famílias. O cessar-fogo na Faixa de Gaza começou com quase três horas de atraso relativamente ao horário inicialmente previsto.

Ontem (18), o primeiro-ministro de Israel ameaçou não cumprir o acordo de cessar-fogo até que recebesse do Hamas os nomes dos três reféns que devem ser libertados hoje (19).  Os nomes das reféns anunciados pelo Hamas são Romi Gonen, de 24 anos, Emily Damari, de 28 anos, e Doron Steinbrecher, de 31 anos.

“O primeiro-ministro ordenou ao exército que o cessar-fogo, que deveria entrar em vigor às 8h30, não começará até que Israel tenha a lista dos reféns libertados, que o Hamas se comprometeu a dar”, disse o gabinete de Benjamin Netanyahu em comunicado.

A primeira fase do cessar-fogo, que durará seis semanas, prevê a cessação das hostilidades e a libertação de reféns detidos em Gaza em troca de prisioneiros palestinos detidos por Israel.

Anunciado na quarta-feira (15) pelos mediadores, o acordo visa, segundo o primeiro-ministro do Qatar, Mohammed ben Abdelrahmane Al-Thani, conduzir a prazo a “um fim definitivo da guerra”, desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023, durante o qual os reféns foram raptados.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

EUA passam a tratar PCC e CV como terroristas a partir de hoje

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Criança de 7 anos quebra recorde brasileiro ao pescar dourado gigante no rio Paraná

2.

UPA Uvaranas completa 1 ano com mais de 85 mil atendimentos

3.

Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH

4.

Operário vira e vence o Juventude no Couto Pereira pela Série B 

5.

Estação Hub celebra 1 ano com mais de 150 eventos e 3,4 mil participantes em ações de inovação

6.

Funcionária de restaurante encontra 11 iphones 17 Pro Max em lixeira de banheiro

7.

Ratinho Junior anuncia repasse de mais R$ 50 milhões para pavimentação em Ponta Grossa

8.

EUA passam a tratar PCC e CV como terroristas a partir de hoje

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia