CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza entra em vigor

19 de janeiro de 2025 às 08:51

Cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza entra em vigor
Aqui estão imagens exclusivas de helicópteros da IAF preparados para o processo de recebimento dos reféns de Gaza - Foto - Israel Defense Forces
Três reféns devem ser liberados pelo Hamas neste domingo (19)

O cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza entrou em vigor às 11h15 locais (6h15 em Brasília), anunciou o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Israel fez o anúncio depois de receber do Hamas os nomes dos três reféns que serão libertados hoje como parte do acordo, e depois de informar às suas famílias. O cessar-fogo na Faixa de Gaza começou com quase três horas de atraso relativamente ao horário inicialmente previsto.

Ontem (18), o primeiro-ministro de Israel ameaçou não cumprir o acordo de cessar-fogo até que recebesse do Hamas os nomes dos três reféns que devem ser libertados hoje (19).  Os nomes das reféns anunciados pelo Hamas são Romi Gonen, de 24 anos, Emily Damari, de 28 anos, e Doron Steinbrecher, de 31 anos.

“O primeiro-ministro ordenou ao exército que o cessar-fogo, que deveria entrar em vigor às 8h30, não começará até que Israel tenha a lista dos reféns libertados, que o Hamas se comprometeu a dar”, disse o gabinete de Benjamin Netanyahu em comunicado.

A primeira fase do cessar-fogo, que durará seis semanas, prevê a cessação das hostilidades e a libertação de reféns detidos em Gaza em troca de prisioneiros palestinos detidos por Israel.

Anunciado na quarta-feira (15) pelos mediadores, o acordo visa, segundo o primeiro-ministro do Qatar, Mohammed ben Abdelrahmane Al-Thani, conduzir a prazo a “um fim definitivo da guerra”, desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023, durante o qual os reféns foram raptados.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

2.

Campanha PG Sem Frio é prorrogada e abre novos pontos de arrecadação

3.

Policia Civil prende invetigado por crimes sexuais contra crianças via plataformas de jogos Roblox/Freefire

4.

Lula vai ao Paraguai participar da 68ª Cúpula do Mercosul

5.

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 58%

6.

Torcedor morre após passar mal enquanto assistia ao jogo do Brasil

7.

Paraguai surpreende e elimina Alemanha nos pênaltis

8.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia