CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza entra em vigor

19 de janeiro de 2025 às 08:51

Cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza entra em vigor
Aqui estão imagens exclusivas de helicópteros da IAF preparados para o processo de recebimento dos reféns de Gaza - Foto - Israel Defense Forces
Três reféns devem ser liberados pelo Hamas neste domingo (19)

O cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza entrou em vigor às 11h15 locais (6h15 em Brasília), anunciou o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Israel fez o anúncio depois de receber do Hamas os nomes dos três reféns que serão libertados hoje como parte do acordo, e depois de informar às suas famílias. O cessar-fogo na Faixa de Gaza começou com quase três horas de atraso relativamente ao horário inicialmente previsto.

Ontem (18), o primeiro-ministro de Israel ameaçou não cumprir o acordo de cessar-fogo até que recebesse do Hamas os nomes dos três reféns que devem ser libertados hoje (19).  Os nomes das reféns anunciados pelo Hamas são Romi Gonen, de 24 anos, Emily Damari, de 28 anos, e Doron Steinbrecher, de 31 anos.

“O primeiro-ministro ordenou ao exército que o cessar-fogo, que deveria entrar em vigor às 8h30, não começará até que Israel tenha a lista dos reféns libertados, que o Hamas se comprometeu a dar”, disse o gabinete de Benjamin Netanyahu em comunicado.

A primeira fase do cessar-fogo, que durará seis semanas, prevê a cessação das hostilidades e a libertação de reféns detidos em Gaza em troca de prisioneiros palestinos detidos por Israel.

Anunciado na quarta-feira (15) pelos mediadores, o acordo visa, segundo o primeiro-ministro do Qatar, Mohammed ben Abdelrahmane Al-Thani, conduzir a prazo a “um fim definitivo da guerra”, desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023, durante o qual os reféns foram raptados.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

2.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

3.

Polícia Civil apreende 8,4 mil garrafas de vinho falsificadas

4.

Deputados pedem investigação sobre relação entre Vorcaro e Flávio

5.

Profissionais da Enfermagem recebem homenagem da Câmara Municipal

6.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

7.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

8.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia