CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Mundo

Atleta trans vence pela 8ª vez na categoria feminina e vira alvo de criticas

27 de Março de 2023 às 16:53

Atleta trans vence pela 8ª vez na categoria feminina e vira alvo de criticas
Reprodução/Instagram 23.03.2023 Valentina Petrillo tem sofrido ataques virtuais e no mundo esportivo
A atleta trans Valentina Petrillo bateu o recorde dos 200 metros rasos na categoria feminina, e viralizou nas redes sociais, contudo, a esportista tem sofrido ataques transfóbicos pela conquista.

Desde que realizou sua transição de gênero, Valentina detém uma autorização para competir entre as mulheres com mais de 50 anos. A velocista já conquistou oito campeonatos italianos, o que tem incomodado adversários esportivos.

Cerca de 30 atletas italianos realizaram um abaixo-assinado apontando uma possível superioridade da atleta o que torna, segundo eles, a competição injusta.

Cristina Sanulli, corredora que ficou em segundo lugar, afirmou que atleticamente se sente discriminada, pois não está competindo "de igual para igual."

“Não nos sentimos iguais, justamente porque a estrutura física [de Valentina] é masculina. Portanto, não estamos correndo de igual para igual. Embora o caminho [pessoal] que Valentina tomou seja respeitável… atleticamente falando não é, e por isso nos sentimos muito discriminados”, afirmou Cristina à imprensa italiana.


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Grande terremoto atinge Japão e dispara alertas de tsunami

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Grande terremoto atinge Japão e dispara alertas de tsunami

3.

Câmara aprova projeto que prevê microchipagem de animais recolhidos pelo município

4.

Entre fumaça e coragem: ação rápida da PM evita tragédia em Uvaranas 

5.

Polícia Militar apreende drogas e encaminha suspeito à delegacia em Ponta Grossa 

6.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

7.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

8.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

9.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia