CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Mundo

Atleta trans vence pela 8ª vez na categoria feminina e vira alvo de criticas

27 de Março de 2023 às 16:53

Atleta trans vence pela 8ª vez na categoria feminina e vira alvo de criticas
Reprodução/Instagram 23.03.2023 Valentina Petrillo tem sofrido ataques virtuais e no mundo esportivo
A atleta trans Valentina Petrillo bateu o recorde dos 200 metros rasos na categoria feminina, e viralizou nas redes sociais, contudo, a esportista tem sofrido ataques transfóbicos pela conquista.

Desde que realizou sua transição de gênero, Valentina detém uma autorização para competir entre as mulheres com mais de 50 anos. A velocista já conquistou oito campeonatos italianos, o que tem incomodado adversários esportivos.

Cerca de 30 atletas italianos realizaram um abaixo-assinado apontando uma possível superioridade da atleta o que torna, segundo eles, a competição injusta.

Cristina Sanulli, corredora que ficou em segundo lugar, afirmou que atleticamente se sente discriminada, pois não está competindo "de igual para igual."

“Não nos sentimos iguais, justamente porque a estrutura física [de Valentina] é masculina. Portanto, não estamos correndo de igual para igual. Embora o caminho [pessoal] que Valentina tomou seja respeitável… atleticamente falando não é, e por isso nos sentimos muito discriminados”, afirmou Cristina à imprensa italiana.


Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Saiba quem é Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

2.

Jovem que matou mãe e irmão a facadas no porão de casa em Campo Largo disse à polícia que agiu por ciúmes

3.

Bolsonaro reclama do ar-condicionado e Moraes questiona PF

4.

Ganhador da Mega da Virada ainda não resgatou prêmio de R$ 181,8 milhões

5.

Bolsonaro reclama do ar-condicionado e Moraes questiona PF

6.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

7.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

8.

Operário lança novo uniforme e apresenta a “pele do Fantasma” para a temporada

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia