CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Mundo

Ataque russo deixa 2,6 mil prédios residenciais sem aquecimento e, Kiev

O trabalho de equipas de reparação e socorristas nos locais de greves russas continua desde a noite. No total, durante a noite, houve 219 drones de ataque, uma parte significativa deles - "shaheds", bem como 25 mísseis, dos quais 24 balísticos.

12 de Fevereiro de 2026 às 10:25

Ataque russo deixa 2,6 mil prédios residenciais sem aquecimento e, Kiev
Texto e imagens Facebook Oficial Volodymyr Zelensky Presidente da Ucrânia

A maioria conseguiu danificar, mas infelizmente, nem todos. A partir de agora, sabe-se que duas pessoas morreram por causa deste ataque. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Mais de dez pessoas ficaram feridas.

O principal objetivo do ataque é a energia em Kiev Odessa e Dnieper, geração e subestações. Há danos na região de Kharkiv, nas regiões de Donetsk, Kiev e Kherson. Em Kramators ліku, um drone atingiu o edifício do dsns. Situação difícil na capital: muitas casas permanecem sem aquecimento.

Deveria haver mais proteção de vidas contra esses golpes. São os "patriotas" que trabalham mais eficazmente contra a balística russa, e o fornecimento de mísseis para estes sistemas é necessário todos os dias. Obrigado a todos os países que preenchem o programa PURL. Tudo o que está na agenda agora sobre PPO deve chegar mais cedo. Obrigado aos líderes que entendem isso e ajudam.

Equipas de reparação e socorristas estão a trabalhar desde ontem à noite nos locais de greves russas. Durante a noite, 219 drones de ataque foram lançados, um número significativo deles "shaheds", juntamente com 25 mísseis, 24 deles balísticos. A maioria deles foi interceptada com sucesso, mas infelizmente nem todos. Até agora, duas pessoas foram dadas mortas neste ataque. Meus sentimentos às suas famílias e entes queridos. Mais de dez pessoas ficaram feridas.

O principal alvo do ataque foi a infraestrutura energética em Kiev, Odesa e Dnipro - instalações e subestações de geração. Há danos em Kharkiv, Donetsk, Kiev e Kherson. Em Kramatorsk, um drone atingiu um prédio do Serviço de Emergência do Estado. A situação na capital é difícil - muitos edifícios permanecem sem aquecimento.

De acordo com o presidente da Ucrania Volodymyr Zelensky, "a vida deve ser melhor protegida dessas greves. A defesa mais eficaz contra mísseis balísticos russos é os sistemas Patriot, e os mísseis para estes sistemas devem ser fornecidos todos os dias. Agradeço a todos os países que contribuem para a iniciativa PURL. Tudo o que atualmente está disponível no programa sobre defesa aérea deve ser entregue mais rapidamente. Agradeço aos líderes que entendem isso e estão ajudando"; finaliza Zelensky

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

2.

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

3.

Secretário municipal atira contra filhos e tira a própria vida após suposta traição da esposa

4.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

5.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

6.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

7.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

8.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia