Agora1

Yoki comunica encerramento das atividades da maior unidade no Paraná e mil familias ficam sem empregos

11 de janeiro de 2023 - 19:38
Foto: Divulgação/General Mills

Por meio de um comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (10), a General Mills informou o fechamento da maior unidade da Yoki no Paraná na cidade de Cambará, no norte do Estado. Segundo a informação a fábrica deve ser desativada no final deste ano.

O encerramento das atividades representa o corte de 750 vagas de empregos diretos e cerca de 300 postos de trabalhos indiretos, o que pode impactar cerca de 1 mil famílias na região. A unidade no Norte Pioneiro é a maior da empresa no Paraná e com o fechamento, a operação será concentrada em Paranavaí, Noroeste, na fábrica com cerca de 200 empregados diretos.

De acordo com a Prefeitura de Cambará, a transferência da unidade para o interior de Minas Gerais, significa uma queda de R$ 6 milhões no orçamento municipal, montante proveniente do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Na próxima semana, representantes da Prefeitura de Cambará devem se reunir com o Governo do Estado para avaliar o impacto e quais medidas podem ser tomadas para diminuir o impacto econômico com o fechamento da maior unidade da Yoki no Paraná.

Leia a noticia completa na RicMais

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.