Vítimas do avião que caiu na Zona Oeste de SP são identificadas
![](https://agora1.info/wp-content/uploads/2025/02/O-dono-da-aeronave-Marcio-Carpena-e-Piloto-Gustavo-Medeiros—-Foto-ReproducaoRedes-sociais-720x394.jpg)
Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião. Uma das vítimas é um advogado e palestrante de Porto Alegre, professor da PUC-RS.
Segundo apuração da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, os passageiros eram o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros.
Professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) da capital gaúcha, Carpena era palestrante motivacional e viajava para várias cidades do Brasil dando palestras sobre mudanças de comportamento.
Márcio era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, que tem escritórios em Porto Alegre e na cidade de Caxias do Sul. Ele era divorciado e tinha três filhos menores de idade.
O avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Ao tentar pousar no local, ele atingiu um ônibus e houve uma explosão. Duas pessoas que estavam no avião morreram. Outras seis foram socorridas em solo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Entre os feridos, há um motociclista que passava na via foi atingido por um destroço do avião e uma senhora que estava no ônibus.
Outras quatro pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, que foi atendido com uma crise de ansiedade.
O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito pessoas.