CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Visitação ao Parque de Vila Velha é liberada a todos os atrativos

18 de Janeiro de 2017 às 05:50

vila_velha2

Quem for ao Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, a partir desta quarta-feira (18) poderá visitar todos os atrativos do local. Além dos Arenitos, os visitantes poderão ir até Furnas e Lagoa Dourada, que estavam com visitação restrita desde o fim do ano passado.

A restrição se deu por conta do encerramento do contrato entre o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), responsável pela gestão da Unidade de Conservação, e a Paraná Projetos, responsável pelo atendimento ao público no local. Durante esse período, funcionários do Instituto e terceirizados aproveitaram para fazer a manutenção e avaliação das condições ambientais dessa parte da Unidade de Conservação.

Para abrir a visitação nesses locais, o IAP mobilizou funcionários para dirigir os ônibus do parque que levará os visitantes de Furnas para a Lagoa Dourada. “Estamos fazendo um esforço com todos os servidores para que os visitantes possam aproveitar ao máximo a Unidade de Conservação, só assim poderemos garantir a continuidade da preservação do meio ambiente”, explica o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

Os ônibus estarão à disposição dos visitantes para fazer os trajetos do Centro de Visitantes aos Arenitos e de Furnas à Lagoa Dourada. “Quem tiver o interesse de conhecer esses pontos e comprado os ingressos, poderá ir de carro até o estacionamento em Furnas e de lá pegar o ônibus para ir até a Lagoa Dourada”, diz o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Guilherme Vasconcellos.

De acordo com o diretor, serão quatro viagens com 44 lugares de Furnas à Lagoa Dourada nos dias em que o parque estiver aberto. Os ônibus sairão do ponto de partida às 9h30, 11h30, 13h30 e 15h30.

Já para os Arenitos, os ônibus são circulares e partem do Centro de Visitantes a cada 10 minutos.

Com informações da AEN

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

2.

Prefeitura entrega carros e moto 0 km paraganhadores do Nota PG e IPTU Premiado

3.

Policia joga no lixo 400 engradados de cervejas falsificadas

4.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

5.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

6.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

7.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

8.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia