Video! Policial civil evita assalto em lotérica no Paraná
Uma tentativa de assalto a uma lotérica no Pilarzinho, em Curitiba, terminou com um assaltante preso na tarde desta quarta-feira (21). Segundo testemunhas, dois rapazes armados entraram no estabelecimento, na Rua Amauri Lange Silvério, e se preparavam para praticar o crime quando foram surpreendidos por um policial civil aposentado.
“O policial, que estava à paisana, foi pagar um boleto e percebeu a ação dos bandidos. Ele se afastou e deu voz de prisão para os ladrões, um deles se rendeu na hora e o outro correu, porque achou que o policial não estava sozinho”, disse um morador da região que presenciou toda a cena em entrevista à Banda B.
Segundo ele, o policial ainda tentou atirar na direção da perna do assaltante que corria, mas não conseguiu atingi-lo. “Ele correu um risco enorme, sorte que o bandido não revidou e não aconteceu algo pior”, completou o morador.
Nota da PM
Sobre a segurança na região, a Banda B entrou em contato com a Polícia Militar (PM) que enviou a seguinte nota:
O 12º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo bairro Pilarzinho, destaca que o patrulhamento ostensivo e preventivo está sendo feito na região com o apoio dos módulos móveis, das equipes de motos e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), além do policiamento a pé. Recentemente a Secretaria de Segurança Pública (SESP) disponibilizou novas viaturas que foram locadas para auxiliar no atendimento das ocorrências.
Além disso a PM participa, desde o último dia 14 de setembro, da Operação Impacto, a qual reúne todas as forças de segurança do Paraná (Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Inteligência, Departamento Penitenciário e Polícia Científica). As ações, desencadeadas na Capital do estado e em municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), contam com os helicópteros no apoio às equipes terrestres, cães farejadores e a cavalaria em atividades estratégicas em horários e locais com maior incidência de crimes, além de bloqueios de trânsito.
A Polícia Militar ressalta ainda que necessita da colaboração dos cidadãos para que enviem pelo telefone 190 informações sobre características pessoais de suspeitos, placas de veículos, entre outros dados que possam auxiliar no readequamento do policiamento nos locais com maior necessidade.
Vídeo
Uma leitora enviou um vídeo à Banda B que mostra o momento da reação do policial ao assalto. Assista abaixo:
As informações são da Banda B Curitiba/ Saiba Mais
Agora 1