CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Vídeo mostra resgate de vitimas após queda de avião em Manaus

17 de setembro de 2019 às 07:21

Publicidade
Aeronave caiu instantes após a decolagem, numa região de mata, e foi localizada graças ao Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento.

Um avião de pequeno porte, com dez pessoas a bordo, caiu na tarde desta segunda-feira (16), na área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). Os oito passageiros e dois tripulantes sobreviveram, de acordo com as informações da Record TV.

O voo partiu de Manaus às 12h26 (horário local) com destino a Maués, município no interior do Estado do Amazonas. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a aeronave caiu instantes após a decolagem, numa região de mata dentro da área do Aeroporto Eduardo Gomes.

O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave foi localizada graças ao Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, da Força Aérea Brasileira (FAB), que sobrevoou o local e indicou o ponto exato em que estava o avião. A equipe contou com o apoio também do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Amazonas.

A Secretaria de Estado de Assistência Social informou, por meio de nota, que dois funcionários da administração pública estavam a bordo do avião de pequeno porte. Os trabalhadores estavam indo para Maués para visitar o Conselho Municipal de Assistência daquele município. “Ambos fazem parte do Conselho Estadual de Assistência Social e estavam indo colher informações para a realização da conferência municipal que discute a política da assistência social no Estado”, informou.

Os colaboradores do Estado, Vanna Agostinho da Mota, 33 anos, e Francisco Pereira de Souza, 40 anos, estão sendo atendidos no HPS Platão Araújo, onde chegaram com quadro clínico inicial de fratura. Também foram levados para o mesmo hospital, Maria Cristina Magalhães, 51 anos, com suspeita de trauma no tórax e bacia; e Antônio José Maciel de Oliveira, 60 anos, com contusão na perna esquerda. Todos os atendidos no HPS Platão Araújo continuam em avaliações médicas mais aprofundadas.

No HPS 28 de Agosto, estão sendo atendidos Dilson Marcos Kovalski, 56 anos, com queimaduras e fratura; e Dilvete Nunes Magalhães, 45 anos, fratura na perna. Ricardo Lorentino Koba, 35 anos, que também foi atendido no 28 de Agosto, com dores na coluna e tornozelo, já teve alta. No HPS João Lúcio, está em atendimento o piloto da aeronave, Marcos Antônio Mousardo, com fratura na perna, e Dario Teixeira, 35 anos (em avaliação). Outra vítima do acidente, André Costa de Oliveira Neves, está sendo atendido no HPS da Zona Norte Delphina Aziz, com quadro inicial de traumatismo craniano encefálico leve.

Veja a reportagem no R7 Noticias;

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

2.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

3.

Projetos de Ponta Grossa são destaque em congresso estadual de cidades inteligentes

4.

Choque desarticula esquema de tráfico e apreende mais de 170 quilos de drogas em PG 

5.

Lojistas reclamam de camisas encalhadas após eliminação na Copa: 'Prejuízo'

6.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia