Vídeo mostra resgate de vitimas após queda de avião em Manaus
Aeronave caiu instantes após a decolagem, numa região de mata, e foi localizada graças ao Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento.
Um avião de pequeno porte, com dez pessoas a bordo, caiu na tarde desta segunda-feira (16), na área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). Os oito passageiros e dois tripulantes sobreviveram, de acordo com as informações da Record TV.
O voo partiu de Manaus às 12h26 (horário local) com destino a Maués, município no interior do Estado do Amazonas. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a aeronave caiu instantes após a decolagem, numa região de mata dentro da área do Aeroporto Eduardo Gomes.
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave foi localizada graças ao Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, da Força Aérea Brasileira (FAB), que sobrevoou o local e indicou o ponto exato em que estava o avião. A equipe contou com o apoio também do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Amazonas.
A Secretaria de Estado de Assistência Social informou, por meio de nota, que dois funcionários da administração pública estavam a bordo do avião de pequeno porte. Os trabalhadores estavam indo para Maués para visitar o Conselho Municipal de Assistência daquele município. “Ambos fazem parte do Conselho Estadual de Assistência Social e estavam indo colher informações para a realização da conferência municipal que discute a política da assistência social no Estado”, informou.
Os colaboradores do Estado, Vanna Agostinho da Mota, 33 anos, e Francisco Pereira de Souza, 40 anos, estão sendo atendidos no HPS Platão Araújo, onde chegaram com quadro clínico inicial de fratura. Também foram levados para o mesmo hospital, Maria Cristina Magalhães, 51 anos, com suspeita de trauma no tórax e bacia; e Antônio José Maciel de Oliveira, 60 anos, com contusão na perna esquerda. Todos os atendidos no HPS Platão Araújo continuam em avaliações médicas mais aprofundadas.
No HPS 28 de Agosto, estão sendo atendidos Dilson Marcos Kovalski, 56 anos, com queimaduras e fratura; e Dilvete Nunes Magalhães, 45 anos, fratura na perna. Ricardo Lorentino Koba, 35 anos, que também foi atendido no 28 de Agosto, com dores na coluna e tornozelo, já teve alta. No HPS João Lúcio, está em atendimento o piloto da aeronave, Marcos Antônio Mousardo, com fratura na perna, e Dario Teixeira, 35 anos (em avaliação). Outra vítima do acidente, André Costa de Oliveira Neves, está sendo atendido no HPS da Zona Norte Delphina Aziz, com quadro inicial de traumatismo craniano encefálico leve.
Veja a reportagem no R7 Noticias;