Agora1

Vídeo mostra Laçador sendo hostilizado por populares

14 de novembro de 2018 - 13:28

A Prefeitura de Ponta Grossa, deverá abrir procedimento para apurar a morte do Laçador, Antenor do Carmo Ribas, de 66 anos de idade.

Antenor que trabalhava no setor de zoonoses e morreu na manhã de segunda-feira (12), depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Imagens que foram registradas por pessoas que passavam pelo Parque Ambiental no momento em que Antenor teria sido agredido verbalmente, registraram o fato. Segundo a prefeitura de Ponta Grossa, um processo administrativo será aberto para saber se houve agressões contra o trabalhador.

Antenor, teria passado mal depois de ser hostilizado por um grupo de pessoas, quando tentava recolher animais em situação de risco das ruas. Nas imagens, após ser impedido de recolher os cães, o homem senta em uma mureta, passando mal. O Samu foi acionado e a vítima ficou por quase uma hora sendo atendida pelo socorro médico, mas não resistiu e veio a óbito.

O Prefeito Marcelo Rangel, falou na manhã de hoje (14) em um programa de rádio sobre o fato.

“Lamentável o que ocorreu com o Sr. Antenor, um homem que fazia o seu dever de retirar animais das ruas e fazia isso por quase 20 anos, morreu depois de ser hostilizados por pessoas que não queriam que os cachorros fossem capturados pelo laçador. E agora quem estava lá hostilizando o senhor, como que fica”, disse Rangel. O prefeito anunciou que irá dar nome do trabalhador em alguma instituição animal em homenagem ao servidor.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.