Agora1

Vice-prefeito de Irati é flagrado dirigindo viatura da PM com sirene e giroflex ligados

13 de abril de 2016 - 09:24

Agora 1/ Com Kelly Ramos/ Folha Irati

O vice-prefeito de Irati, Renato Berger (PMB), está mais uma vez envolvido em uma situação polêmica. Desta vez, ele foi visto dirigindo uma viatura da Polícia Militar no Distrito de Gonçalves Junior. Para chamar ainda mais a atenção da comunidade, Berger teria ligado o giroflex (sinal luminoso) e a sirene do veículo, o que causou espanto nos moradores.

14601426520540a398_l600

Imagem Ilustrativa/ A viatura utilizada pertence ao destacamento de Teixeira Soares, que pertence à 8ª CIPM

O caso ocorreu na tarde do dia 15 de março. A viatura utilizada por ele é um veículo Renault Duster, pertencente ao destacamento de Teixeira Soares, que integra a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar. O carro estava para ser arrumado na empresa do vice-prefeito, um auto center, que nos últimos dias já foi alvo de polêmica, devido uma pavimentação realizada em um passeio de um terreno particular e que fica quase ao lado da empresa, utilizando maquinário da Prefeitura.

A situação que ocorreu na comunidade de Gonçalves Junior foi presenciada por diversos moradores. Alguns deles deram entrevista para a Folha, mas terão suas identidades preservadas.
Uma das testemunhas contou que inicialmente viu o carro da Polícia Militar, um veículo Duster, e somente na sequência observou que a pessoa que estava dirigindo era o vice-prefeito de Irati. “Perto do portão (da casa da frente) ele ligou a luz e a sirene e depois foi para a colônia. Não deu meia hora e subiu de volta. Não sei quem viu que ele deu uma volta no campo”, conta a dona de casa.
A mulher relata que se assustou com o barulho da viatura – uma vez que o lugar que reside é considerado bastante tranquilo. “Eu estranhei ele com carro da polícia. Não sabia que podia pegar assim. Nós não sabemos, né? Eu pensei que tinha ocorrido algo. Mas, quando vi era ele e quem aqui não conhece o Renato?”, questiona ela.

Um outro morador de Gonçalves Junior diz que Berger esteve na sua casa de viatura e de acordo com a sua esposa, o vice-prefeito entrou em alta velocidade no pátio da residência para dar um ‘susto’ em algumas pessoas que estariam trabalhando no local e são conhecidas dele. Contudo, estava apenas sua filha de cinco anos brincando, que ficou assustada com a ação. “Ele entrou com sirene e luzes ligadas. Chegou bem ligeiro. A minha filha que estava brincado se assustou e saiu correndo e gritando”, conta.
O morador ainda comenta que na comunidade as pessoas afirmaram que ele deu uma volta pelo campo e que parou no comércio de um familiar. “O pessoal viu ele dando uma volta bem ligeiro, como se fosse uma perseguição ou algo assim”, explica. “Não sei se as pessoas estranharam. Ele é acostumado a fazer sempre o que ele pensa e quer. O pessoal achou engraçado da viatura ter ido embora e logo ter voltado, mas da última vez não era a polícia”, completa.

12744313_1745809938982845_631802423664309056_n

Renato Berger/ Foto: facebook

A TRABALHO
O vice-prefeito de Irati, Renato Berger, em entrevista para a Folha deixa bem claro que estava a trabalho e acompanhado de um mecânico da sua empresa. A sua oficina presta serviço ao governo do Estado. Segundo ele, a viatura estava com problema no velocímetro que caia, sendo necessário percorrer de 40 a 50 quilômetros para testar, já que a mesma havia voltado para conserto duas vezes devido o mesmo problema.
Berger também nega que tenha utilizado o giroflex e a sirene da viatura. “Demos uma volta no campo e voltamos. Não paramos em lugar nenhum. Isso não procede. Quem estava dirigindo era o mecânico e eu como proprietário fui acompanhar para não deixar ele sozinho”, conta o vice-prefeito. Ele ainda afirma que um policial estava na oficina quando saíram e que o mesmo teria tirado a quilometragem do veículo. Também ressalta que possui documentação e certificação para realizar este tipo de procedimento.
“Estávamos a trabalho. Ninguém estava passeando ou fazendo brincadeira”, ao contrário do que Berger informou, os moradores afirmam que ele estava sozinho e dirigindo a viatura.

PROVIDÊNCIAS
O comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Joas Lins, explica que ainda não foi comunicado oficialmente sobre o ocorrido. Porém, que dentro do princípio da legalidade, medidas serão tomadas pela instituição.  A 8ª Companhia ainda confirma que no dia 15 de março estavam para serem arrumadas na oficina de Berger três viaturas pertencentes à unidade: um Ford Fiesta, uma Blazer e o Renault Duster.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.