CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Viagem para Coreia do Sul gera possível parceria para investimentos na área de iluminação

29 de agosto de 2017 às 18:08

Publicidade
O prefeito Marcelo Rangel, juntamente com os secretários municipais de Planejamento, Celso Sant’Anna e de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, participaram na última semana de uma comitiva para o Coreia do Sul. A intenção foi estreitar laços com o objetivo de trazer novas indústrias para a cidade e conhecer as iniciativas assertivas.

A viagem foi produtiva, com visitas a grandes empresas e conversas com empresários renomados na área de iluminação, transporte, logística, tecnologias, entre outros. Ainda este ano três empresas já confirmaram a vinda para o Brasil, com visita em Ponta Grossa. “Passamos dias de muita conversa, apresentação da cidade e negociações em parcerias. Duas empresas que trabalham com LED e uma com painel solar virão até nossa cidade; a intenção é se instalar aqui”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Inicialmente as empresas interessadas virão para Ponta Grossa junto com uma comitiva de aproximadamente 15 empresários. Essa recepção deve acontecer entre novembro e dezembro deste ano. “Eles estão impressionados com o Brasil e principalmente com nossa região devido as facilidades para instalação de grandes indústrias, inclusive com doação de terrenos”, ressalta Rangel.

Após o retorno da vigem, e percebendo que grandes potências trabalham com privatização de serviços, o prefeito falou em coletiva a imprensa que pretende agir dessa maneira na cidade. “Serviços essenciais continuarão com a administração da Prefeitura Municipal, mas a nossa ideia é trabalhar com a privatização também, começando pelo Centro de Eventos. Poderemos realizar em parques e até mesmo com a privatização do Terminal Central e do aeroporto, por exemplo”, esclarece o prefeito.

Durante a viagem o prefeito e secretários puderam conhecer também as escolas de tempo integral, bem como ações realizadas para o correto destino do lixo.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

2.

Mulher expulsa marido de casa e mata duas filhas pequenas

3.

MST assume autoria de pichações à Embaixada dos EUA

4.

Quem é Léo Derik, lateral do Athletico condenado a 13 anos por estupro

5.

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa neste domingo (16)

6.

Gaeco cumpre 24 mandados em PG e outras 10 cidades e mira crimes cometidos por policiais rodoviários 

7.

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

8.

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia