CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

VCG pede calma após paralisação dos trabalhadores sem salários há dois meses

7 de Maio de 2021 às 07:20

VCG pede calma após paralisação dos trabalhadores sem salários há dois meses
Imagem Sintropas
A VCG pediu calma neste momento para que não ocorra um agravamento ainda maior da situação.

Após a paralisação de 100% da frota do transporte coletivo, na manhã desta sexta-feira (07), a empresa Viação Campos Gerais (VCG), enviou nota à imprensa destacando que os recursos de posse da justiça e a arrecadação dos últimos dias já são suficientes para quitar a folha de março. Porem a empresa pediu calma aos trabalhadores para que o quadro não se agrave.

 Leia a nota da empresa;

A VCG e o sindicato peticionaram juntos um pedido para a liberação do valor bloqueado. Os recursos de posse da justiça e a arrecadação dos últimos dias já são suficientes para quitar a folha de março. A proposta era agilizar e efetuar a quitação hoje. Porém, na noite de ontem este pedido foi indeferido. 

Diante desta medida, o sindicato suspendeu a saída dos madrugueiros da garagem, que buscariam os funcionários para iniciar a jornada. 

Estamos trabalhando para reverter esta decisão no sentido de permitir que ainda hoje, a integralidade deste salário esteja na conta de todos.

Dependemos do judiciário neste instante para tal, mas reforçamos que o total da folha devida em 07 de abril de 2021 já está totalmente arrecadada para ser disponibilizada a todos, porém sob a guarda do poder judiciário que agora deve dar a destinação destes recursos. 

Pedimos aos funcionários, através de comunicados internos disparados ainda na noite de ontem para que não fosse descumprida, determinação do TRT, mantendo o transporte coletivo em funcionamento, tal qual determinado pelo judiciário. A justificativa está no fato de que são as arrecadações diárias as responsáveis para que os salários possam ser postos em dia, o mais brevemente possível.

Em nota divulgada aos colaboradores, a empresa destacou ainda a ciência de que o período é crítico a todos, mas pediu calma neste momento para que não ocorra um agravamento ainda maior da situação.

O Sintropas também falou sobre a situação.

“Em razão da falta de pagamento de salário dos trabalhadores. Hoje completa dois meses que os funcionários estão sem receber. Enquanto os pagamentos não forem quitados, a greve permanecerá com 100% de adesão”; disse o Sindicato.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

3.

Site afirma que Alexandre de Moraes frequentava mansão de R$ 36 milhões de Daniel Vorcaro em Brasília

4.

PCPR prende oito pessoas em três estados em operação contra de desvios milionários de cargas

5.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

6.

Procon Ponta Grossa identifica variação de até 3.611% em pesquisa de preços de material escolar

7.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

8.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia