Vandalos destroem sinalização de Travessia elevada da Visconde de Mauá
por Josué Teixeira
Uma ação de vandalismo marcou a implantação da nova travessia elevada da Avenida Visconde de Mauá, em Oficinas. Instalada no início dessa semana pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a faixa, que integra uma série de melhorias realizadas pela órgão para melhorar a segurança e a mobilidade da região, teve a sinalização vertical danificada por vândalos, que retiraram parte do texto de uma das placas.
De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, as equipes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) realizaram a readequação do sinal assim que identificado o problema. “Nesse caso, ainda houve uma repercussão de que seria erro da AMTT, o que não houve. As placas são feitas em série, por isso, se houvesse algum erro da nossa parte, haveriam diversas outras, com o mesmo defeito, espalhadas pela cidade”, explica. Outro aspecto apontado pelo presidente da AMTT é o reflexo do vandalismo para o município.
“Essas ações de destruição do patrimônio público infelizmente acontecem diariamente pelo nosso município e tem um impacto imenso no dia a dia dos cidadãos. Segundo levantamento das nossas equipes, uma placa é perdida por dia devido aos vândalos. Isso atrapalha a todos, colocando a segurança de motoristas e pedestres em risco, além de exigir que valores que poderiam ser direcionados para outras atividades voltadas ao trânsito tenham de ser aplicados para que se possa repor esse material”, completa Pellissari.