Agora1

Vandalismo em praças e parques gera prejuízo de 25 mil para prefeitura

9 de setembro de 2020 - 17:42
Imagem e informações Prefeitura Municpal

Nos últimos meses, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) registrou o furto e a depredação de cerca de 200 sinalizadores de LED, popularmente chamados de tacha solar, equipamentos utilizados para a iluminação das praças e parques da cidade. Somente no Parque Linear são ao menos 120 novos sinalizadores que precisam ser recolocados.

Além de prejudicar a comunidade que utiliza os espaços para a prática de esportes e como opção gratuita de lazer, a ação de vândalos vai custar ao Município prejuízo de mais de R$ 25 mil.

O valor equivale a compra de novos equipamentos. O trabalho de recomposição é realizado em uma parceria entre a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

A PMPG orienta a população que denuncie os casos de vandalismo, furto e comercialização ilegal dos sinalizadores para a Guarda Municipal, através do telefone 153.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.