CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Vandalismo em banheiros públicos preocupa Prefeitura

25 de abril de 2016 às 05:27

Apesar dos esforços da Prefeitura de Ponta Grossa por manter em ordem o patrimônio público, as constantes ações de vandalismo vêm preocupando as autoridades. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) foi informada a respeito da depredação nos banheiros da Praça Barão de Guaraúna, na região central da cidade. A limpeza do local, com reposição de materiais e instalação de tampa nos vasos sanitários ocorreu no mesmo dia. No entanto, é muito difícil manter em ordem esses locais, diante da ação inconsequente dos vândalos.
A recuperação se estendeu, também, aos banheiros do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas (Parque Ambiental). A substituição de tampas de vasos e limpeza foi realizada na manhã de sexta-feira (15). Mas, na manhã do dia seguinte, já estava tudo destruído novamente.  O secretário da Smosp, Alessandro Lozza de Moraes, lamenta a ação criminosa de uma parcela pequena da população, que insiste em danificar os equipamentos públicos, privando a maioria de boa índole de fazer uso de bens e serviços oferecidos pelo Município. “A Secretaria vem tentando manter os banheiros limpos e adequados ao uso. Mas algumas pessoas não têm essa consciência de que o que é público pertence a todos. Acabam arrebentando vasos, pias, portas, sujam e riscam chão e paredes. É, realmente, muito difícil para o poder público arcar com a irresponsabilidade de alguns”, diz Moraes. Outro problema, também decorrente da ausência de noção de cidadania, se estende aos casos de furto de patrimônio público, o que prejudica a execução de obras e serviços. Há poucos dias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o plantio de plantas ornamentais na Avenida Visconde de Mauá, na região do Trevo da Vila Vendrami. Mas as flores não duraram muito tempo no local. Plantadas durante o dia, e furtadas durante a noite, a plantas precisaram ser repostas. A manutenção dos espaços públicos adequados é uma função da Prefeitura, que depende principalmente da colaboração responsável de toda a sociedade, no sentido de não destruir aquilo que é oferecido à população.

[gallery ids="6685,6686,6687"]

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

2.

Prefeitura promove semana de mutirões de emprego com mais de 280 vagas em Ponta Grossa

3.

PMPR apreende 759,4 quilos de maconha em caminhonete em São Mateus do Sul

4.

Inglaterra, Gana e Colômbia miram vagas antecipadas e Portugal busca reagir

5.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

6.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

7.

Esposa e assessores de Ricardo Arruda (PL) viram réus por esquema de rachadinha

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia