CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Usina Termoelétrica é finalista do Prêmio Melhores do Biogás

25 de Março de 2023 às 08:49

Usina Termoelétrica é finalista do Prêmio Melhores do Biogás
Projeto da UTB concorre na categoria Saneamento; votação online acontecer até 31 de março

Usina Termoelétrica a Biogás é finalista do Prêmio Melhores do Biogás, que tem como objetivo evidenciar as iniciativas que foram destaque no ano de 2022. O projeto da UTB concorre na categoria saneamento, que vai escolher a planta ou unidade que gera biogás a partir de resíduos sólidos urbanos ou esgoto. A votação é online e está aberta até o dia 31 de março pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfnWpXMAfYG1gaESCBKa53jDwQeTPgPRHGZRobkLIXoRMm_ew/viewform

“A nossa usina é um exemplo para todo o Brasil, transformando os resíduos em energia, gerando uma grande economia para o município”, celebra a prefeita Elizabeth Schmidt.

A Usina Termoelétrica a Biogás, promove a reciclagem de resíduos sólidos orgânicos urbanos, gerando biogás e energia elétrica. A iniciativa integra o eixo Fomento e Desenvolvimento do Vale dos Trilhos, o ecossistema de inovação de Ponta Grossa.

O objetivo principal é a transformação de resíduos orgânicos em energia limpa, diminuindo custos, bem como, suprir a demanda de energia elétrica de prédios públicos municipais. Inaugurada no início de 2021, a Usina recebe resíduos orgânicos, coletados por um caminhão 100% elétrico.

A UTB conta com uma das mais modernas estruturas para geração de biogás do país. No local, há um galpão totalmente fechado para o recebimento dos resíduos, e uma completa e automatizada linha de triagem para remoção de impurezas e contaminantes.

Os biodigestores transformam o resíduo orgânico em biogás. Então, o Biogás é direcionado para os motogeradores, onde é utilizado como combustível para produção de energia elétrica, que é injetada diretamente na rede elétrica da concessionária de energia local (COPEL).

“É um grande orgulho para a cidade ter mais esse reconhecimento pelo trabalho realizado na Usina Termoelétrica”, completa o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Sobre o evento

Os vencedores serão conhecidos durante o 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que será realizado de 18 a 20 de abril de 2023, em Foz do Iguaçu. A entrega da premiação ocorrerá no dia 19 de abril.

A premiação, que está em sua segunda edição, é uma iniciativa do 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, realizado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis, Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul, e organizado pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

2.

Detentos trabalham na limpeza de ruas após chuvas deixarem rastro de destruição em Minas Gerais 

3.

Irã confirma morte do líder supremo Ali Khamenei e anuncia interino

4.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

5.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

6.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

7.

Operário e Londrina empatam sem gols na primeira partida da final

8.

Movimento “Acorda Brasil” terá ato contra Lula e ministros do STF em PG 

9.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

10.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia