CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

UPA conta com novo serviço de laudo de exames

28 de Março de 2016 às 15:20

Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, com qualquer tipo de problema cardíaco, serão diagnosticados mais rapidamente a partir de agora. Recentemente, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que é responsável pela administração da unidade em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contratou um novo serviço de laudos para os eletrocardiogramas.
Com esse novo serviço, coordenado por um especialista, sempre que o médico precisar realizar uma avaliação cardiológica do paciente, a equipe de enfermagem realizará o exame, enviará os dados para a empresa responsável pela avaliação e, em até 40 minutos, o médico receberá o laudo detalhado. Assim é possível identificar precocemente uma arritmia cardíaca ou até mesmo um princípio de infarto, por exemplo, possibilitando ao médico iniciar mais rapidamente um procedimento de emergência ou ainda solicitar uma transferência para um hospital de referência, caso seja necessário.
A UPA realiza em média 10 mil atendimentos mensais, sendo aproximadamente a metade classificados como de urgência e emergência. De acordo com o Diretor Técnico da unidade, o médico Luiz Henrique Strack, o benefício do serviço é a segurança que traz aos médicos na hora do atendimento. “Agora os médicos da UPA podem contar com o respaldo de um cardiologista na hora de fechar o diagnóstico dos pacientes. Além disso, se o exame apresentar alguma alteração significativa, o médico já providencia imediatamente uma transferência para um serviço especializado, garantindo mais agilidade e segurança para os pacientes” conclui o Diretor Técnico.
Além do eletrocardiograma, a unidade também realiza exames de análises clínicas e de radiografia e a agilidade no resultado desses exames é de fundamental importância para que a equipe médica possa diagnosticar com precisão a patologia do paciente. Em média, mensalmente, são realizados 400 eletrocardiogramas, 1.200 radiografias e 4.000 exames

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

2.

Atiradores invadem festa e deixam cinco pessoas baleadas e uma criança morta em Prudentópolis 

3.

Colisão frontal deixa quatro pessoas em estado grave na BR-277, em Palmeira 

4.

Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal

5.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

6.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia