CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Universidades oferecem vagas para transferência externa

23 de Janeiro de 2019 às 17:39

As universidades estaduais do Paraná estão divulgando os editais com os prazos de inscrição para o processo de transferência externa, para o ano letivo de 2019. O processo seletivo é destinado ao preenchimento das vagas não ocupadas nos cursos de graduação das instituições.

Podem se inscrever estudantes de Instituição de Ensino Superior Pública brasileira, de Instituição de Ensino Superior Particular brasileira e de Instituição de Ensino Superior de outro país. A transferência é possível para a mesma graduação, ou curso afim, e está condicionada à oferta de vagas.

A solicitação de transferência para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) deverá ser efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.daa.uem.br, até esta quarta-feira (23) às 23h59. No dia 29 de janeiro começa o processo de transferência externa de alunos de instituições privadas ou estrangeiras.

Umas das exigências da UEM é que o curso da instituição de origem seja reconhecido. Para o curso de graduação em Música, habilitação Bacharelado, o candidato participará do “Exame Seletivo de Classificação”, conforme cronograma, critérios de avaliação e conteúdo programático estabelecidos no item 7 do edital nº 043/2018 - DAA.

No mesmo edital, o interessado encontrará todas as informações necessárias, incluindo os documentos necessários para fazer a solicitação de transferência.

O resultado dos pedidos de transferência será publicado no dia 14 de fevereiro, às 14 horas. Os candidatos classificados no limite das vagas ficarão automaticamente convocados a efetuarem matrícula nos dias 14 e 15 de fevereiro.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa irá divulgar o edital no dia 25 de janeiro contendo vagas por curso, local de oferta, série e turno e procedimentos a serem adotados pelos candidatos à transferência. As inscrições devem ser realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro.

O edital da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) será divulgado no dia 22 de fevereiro. No dia 31 de janeiro sai o edital para a transferência de estudantes indígenas.

O prazo para a inscrição na Universidade Estadual de Londrina e na Universidade Estadual do Norte do Paraná, para o ano letivo de 2019, já encerrou.

O edital das universidades estaduais do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Paraná (Unespar) será lançado em fevereiro.

da assessoria

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

2.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

3.

Lula não aconselhou que população deixe celular em casa para evitar roubo no Carnaval

4.

Operação conjunta fecha ponto de tráfico no centro de PG

5.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

8.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia