Agora1

UFPR tem aulas suspensas após ameaça de atentado

11 de abril de 2019 - 07:58
Divulgação

Na noite de quarta-feira (10), os alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizada na praça Santos Andrade em Curitiba, ficaram em pânico e a aulas foram suspensas, após ameaça de atentado.

Veja o que disse a Universidade através de  nota a comunidade;

A Universidade Federal do Paraná, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu mensagem contendo ameaças de atentado na instituição.

Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Militar, bem como o Núcleo de Combate Aos Ciber Crimes, da Polícia Civil e, ainda, alertou os vigilantes com pedido de reforço na segurança interna.

A UFPR também destacou uma equipe interna para ajudar na investigação e tenta apurar se esta ameaça veio de algum membro interno ou externo à instituição a fim de, dentro de sua competência e de suas possibilidades, tomar todas as providências ao seu alcance.

A universidade está fazendo todos os encaminhamentos e providências necessárias a fim de proporcionar a manutenção de todas as atividades e preservar a integridade física da comunidade universitária. A Reitoria reitera o compromisso com os princípios democráticos, repudia quaisquer formas de violência e discriminação.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.