Agora1

TRE-PR realiza Oficialização do Sistema de Gerenciamento

6 de outubro de 2018 - 19:00
Divulgação

A cerimônia ocorreu neste sábado (6), às 12h30

Neste sábado (6), às 12h30, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou, sala da Secretaria de Tecnologia da Informação (SECTI), a cerimônia de Oficialização do Sistema de Gerenciamento da totalização.

Esse procedimento, que deve ser feito em todas as zonas eleitorais, consiste na utilização, pela autoridade competente, de uma senha que valida o sistema de totalização dos votos.

Ato contínuo à digitação da senha, foi emitido o relatório Espelho da Oficialização, que mostra a situação dos candidatos na urna e compõe a Ata da Junta Eleitoral, nas juntas eleitorais, e a Ata Geral da Eleição, nos tribunais eleitorais. Em seguida, foi emitida a zerésima, documento que demonstra não haver votos computados a nenhum candidato antes de se iniciar a votação.

Estiveram presentes à cerimônia o presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Taro Oyama; o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Gilberto Ferreira; o juiz-membro da Corte doutor Jean Carlo Leeck; o diretor-geral do TRE-PR, doutor Sérgio Luiz Maranhão Ritzmann; e o secretário de Tecnologia de Informação do TRE-PR, Gilmar Fernandes de Deus.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.