Transporte Coletivo opera sem carros-extras em caráter emergencial
Os usuários do transporte coletivo da cidade devem ficar atentos às mudanças nas linhas de ônibus do município, que terão seus carros intermediários retirados, em caráter emergencial, a partir do meio-dia de hoje (23).
A medida, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), decorre em virtude da greve nacional dos caminhoneiros, deflagrada nos últimos dias, que prejudicou o abastecimento dos ônibus que rodam no município. Dessa forma, os ônibus intermediários que operam nos horários de pico, às 12 h e as 18 h, serão retirados das linhas com o intuito de promover a economia dos estoques de combustível, garantindo a possibilidade de que as linhas intermediárias ainda operem normalmente pela manhã, evitando maiores transtornos para a população.
De acordo com o chefe de fiscalização viária da AMTT, Luiz Eduardo Lemes, a ação impactará praticamente todos os carros intermediários, com exceção de algumas linhas pontuais. “A retirada dos carros intermediários irá afetar 36 dos 39 veículos-extras que circulam ao meio-dia e 50 dos 57 que operam às 18 h.
Somente linhas mais distantes, como é o caso do Guaragi, Bocaina e Santa Tereza terão seus carros mantidos ao meio-dia. Já no período das 18 h, teremos as linhas Guaragi, Bocaína, Santa Tereza, Distrito Industrial, Vila Velha Jardim Vila Velha operando normalmente. As demais linhas terão os intermediários retirados para que possamos economizar combustível e manter o sistema operando”, declara.