CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Terceira parcela do IPTU 2023 vence segunda-feira (22)

Por Redação

Terceira parcela do IPTU 2023 vence segunda-feira (22)
Em Ponta Grossa, quem paga o IPTU em dia concorre a vários prêmios, através do programa IPTU Premiado

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria da Fazenda, informa que excepcionalmente no mês de maio, a 3ª parcela do IPTU 2023 vence na segunda-feira (22). “A alteração na data do vencimento ocorre porque dia 20 será no sábado e, portanto, o pagamento pode ser feito no próximo dia útil”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Cláudio Grokoviski reforça que o contribuinte pode consultar o débito, bem como gerar o boleto para pagamento com toda a comodidade através do Whatsapp (42) 3220-1234. “Quem não usa o Whatsapp pode imprimir o boleto pelo site da prefeitura, no portal do contribuinte. Mas em qualquer um dos casos é preciso que o munícipe tenha em mãos o número do cadastro do imóvel”, explica. O link para a impressão do boleto é (https://servicos.pontagrossa.pr.gov.br/portal-contribuinte/consulta-carne).

Com o boleto em mãos, o contribuinte pode fazer o pagamento pelo aplicativo do seu banco ou presencialmente nas instituições financeiras conveniadas, como: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime, Santander e casas lotéricas. Se preferir, o contribuinte pode fazer o pagamento também via PIX em qualquer banco, ou ainda no Portal do Cidadão da Prefeitura, usando o QR Code que acompanha o boleto.

IPTU Premiado

Em Ponta Grossa, quem paga o IPTU em dia concorre a vários prêmios, através do programa IPTU Premiado. O programa é uma forma de premiar os contribuintes que mantêm seus tributos em dia. Quem paga o imposto em dia, concorre em dezembro a um carro zero km, uma moto zero km e 20 prêmios de R$ 2 mil. Concorrem aos prêmios tanto contribuintes que pagam à vista, como aqueles que optam pelo parcelamento.

O IPTU representa a quinta maior receita da prefeitura de Ponta Grossa. Praticamente metade dos recursos arrecadados com esse tributo é destinada para a Saúde e Educação.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

2.

Professora é morta e tem corpo abandonado em área de mata 

3.

Lula vence Flávio e é reeleito presidente do Brasil

4.

UEPG lamenta o falecimento de Ewaldo Podolan, Reitor de 1983 a 1987

5.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

6.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

7.

Maringá FC enfrenta a Ferroviária neste sábado em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C

8.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia