CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Terceira edição do Mutirão da Prefeitura será no Monteiro Lobato

3 de setembro de 2018 às 15:33

Publicidade
Por Millena Sartori

No último sábado (1º) a ação realizou cerca de 2.500 atendimentos na região Santa Luzia

No próximo sábado (8) o governo municipal promoverá a terceira edição do Mutirão da Prefeitura, ação que tem descentralizado serviços até regiões distantes do centro da cidade. Nesta semana, o local escolhido para receber as equipes é o Parque Monteiro Lobato, localizado no bairro Jardim Carvalho, e o horário de atendimento será mantido das 9 às 12 horas.

No último dia 1º o projeto foi realizado na região Santa Luzia, bairro Chapada. Além dos atendimentos, ligados à assistência social, lazer, esporte, cultura, habitação, saúde e educação, também foram realizadas manutenções de espaços públicos, oferta de programas municipais e show com a dupla Giba e Nando.

A ação contou com a presença de estandes e unidades móveis, como do CRAS, Procon e Ônibus da Vacina, que imunizou o público-alvo da campanha contra sarampo e poliomielite. O prefeito Marcelo Rangel destaca que o objetivo do Mutirão é concentrar serviços e integrar a população ao governo. “Trazendo toda essa estrutura até os bairros descentralizamos o acesso a serviços básicos promovendo um dia produtivo para as famílias da região”, afirma Rangel.

Entre os atendimentos foram disponibilizadas 4.500 peças de roupas através do Varal Solidário e distribuídos quatrocentos kits de lanches, e efetuados cadastros em programas como o CadÚnico, Mercado da Família e Horta em Casa, por exemplo. Também estiveram presentes equipes da Agência do Trabalhador, Prolar, Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), Praça de Atendimento e Fumtur, entre outras.

Participaram da ação a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Fundações de Esporte (Fundesp), de Assistência Social (Faspg), de Turismo (Fumtur) e de Cultura, e secretarias municipais de Governo (SMG), Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Meio Ambiente (SMMA), Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Administração e Recursos Humanos (SMARH), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Saúde (SMS), Educação (SME), Serviços Públicos (SMSP) e Infraestrutura e Planejamento (SMIP).

Serviço
A terceira edição do projeto Mutirão da Prefeitura será realizada neste sábado (8), das 9 às 12 horas, no Parque Monteiro Lobato – bairro Jardim Carvalho. Mais de vinte serviços do Executivo serão ofertados e a participação é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

2.

Viatura da Polícia Penal fica destruída em acidente na BR-277, em Irati

3.

Moro lidera disputa para governador no Paraná com 45%, Requião Filho tem 24% e Sandro Alex 17,5%

4.

Ação conjunta das forças de segurança apreende mais de três toneladas de fios de cobre em PG 

5.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

6.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

7.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

8.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Jardim Ouro Verde recebe asfalto novo em 23 ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia