CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Terceira edição do Mutirão da Prefeitura será no Monteiro Lobato

3 de Setembro de 2018 às 15:33

Por Millena Sartori

No último sábado (1º) a ação realizou cerca de 2.500 atendimentos na região Santa Luzia

No próximo sábado (8) o governo municipal promoverá a terceira edição do Mutirão da Prefeitura, ação que tem descentralizado serviços até regiões distantes do centro da cidade. Nesta semana, o local escolhido para receber as equipes é o Parque Monteiro Lobato, localizado no bairro Jardim Carvalho, e o horário de atendimento será mantido das 9 às 12 horas.

No último dia 1º o projeto foi realizado na região Santa Luzia, bairro Chapada. Além dos atendimentos, ligados à assistência social, lazer, esporte, cultura, habitação, saúde e educação, também foram realizadas manutenções de espaços públicos, oferta de programas municipais e show com a dupla Giba e Nando.

A ação contou com a presença de estandes e unidades móveis, como do CRAS, Procon e Ônibus da Vacina, que imunizou o público-alvo da campanha contra sarampo e poliomielite. O prefeito Marcelo Rangel destaca que o objetivo do Mutirão é concentrar serviços e integrar a população ao governo. “Trazendo toda essa estrutura até os bairros descentralizamos o acesso a serviços básicos promovendo um dia produtivo para as famílias da região”, afirma Rangel.

Entre os atendimentos foram disponibilizadas 4.500 peças de roupas através do Varal Solidário e distribuídos quatrocentos kits de lanches, e efetuados cadastros em programas como o CadÚnico, Mercado da Família e Horta em Casa, por exemplo. Também estiveram presentes equipes da Agência do Trabalhador, Prolar, Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), Praça de Atendimento e Fumtur, entre outras.

Participaram da ação a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Fundações de Esporte (Fundesp), de Assistência Social (Faspg), de Turismo (Fumtur) e de Cultura, e secretarias municipais de Governo (SMG), Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Meio Ambiente (SMMA), Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Administração e Recursos Humanos (SMARH), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Saúde (SMS), Educação (SME), Serviços Públicos (SMSP) e Infraestrutura e Planejamento (SMIP).

Serviço
A terceira edição do projeto Mutirão da Prefeitura será realizada neste sábado (8), das 9 às 12 horas, no Parque Monteiro Lobato – bairro Jardim Carvalho. Mais de vinte serviços do Executivo serão ofertados e a participação é gratuita e aberta para toda a comunidade.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

2.

Operário vence o Sampaio Corrêa-RJ e se classifica para a semifinal da Copa Sul-Sudeste 

3.

Prefeitura anuncia décima obra de asfalto em 2026, na Vila Nery

4.

Mulher é encontrada morta dentro da residência, em Prudentópolis 

5.

Prefeitura anuncia décima obra de asfalto em 2026, na Vila Nery

6.

Dentista grávida de gêmeos morre após passar mal em casa 

7.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

8.

Dentista grávida de gêmeos morre após passar mal em casa 

9.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia