CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Terceira edição do Mutirão da Prefeitura será no Monteiro Lobato

3 de setembro de 2018 às 15:33

Publicidade
Por Millena Sartori

No último sábado (1º) a ação realizou cerca de 2.500 atendimentos na região Santa Luzia

No próximo sábado (8) o governo municipal promoverá a terceira edição do Mutirão da Prefeitura, ação que tem descentralizado serviços até regiões distantes do centro da cidade. Nesta semana, o local escolhido para receber as equipes é o Parque Monteiro Lobato, localizado no bairro Jardim Carvalho, e o horário de atendimento será mantido das 9 às 12 horas.

No último dia 1º o projeto foi realizado na região Santa Luzia, bairro Chapada. Além dos atendimentos, ligados à assistência social, lazer, esporte, cultura, habitação, saúde e educação, também foram realizadas manutenções de espaços públicos, oferta de programas municipais e show com a dupla Giba e Nando.

A ação contou com a presença de estandes e unidades móveis, como do CRAS, Procon e Ônibus da Vacina, que imunizou o público-alvo da campanha contra sarampo e poliomielite. O prefeito Marcelo Rangel destaca que o objetivo do Mutirão é concentrar serviços e integrar a população ao governo. “Trazendo toda essa estrutura até os bairros descentralizamos o acesso a serviços básicos promovendo um dia produtivo para as famílias da região”, afirma Rangel.

Entre os atendimentos foram disponibilizadas 4.500 peças de roupas através do Varal Solidário e distribuídos quatrocentos kits de lanches, e efetuados cadastros em programas como o CadÚnico, Mercado da Família e Horta em Casa, por exemplo. Também estiveram presentes equipes da Agência do Trabalhador, Prolar, Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), Praça de Atendimento e Fumtur, entre outras.

Participaram da ação a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Fundações de Esporte (Fundesp), de Assistência Social (Faspg), de Turismo (Fumtur) e de Cultura, e secretarias municipais de Governo (SMG), Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Meio Ambiente (SMMA), Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Administração e Recursos Humanos (SMARH), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Saúde (SMS), Educação (SME), Serviços Públicos (SMSP) e Infraestrutura e Planejamento (SMIP).

Serviço
A terceira edição do projeto Mutirão da Prefeitura será realizada neste sábado (8), das 9 às 12 horas, no Parque Monteiro Lobato – bairro Jardim Carvalho. Mais de vinte serviços do Executivo serão ofertados e a participação é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

2.

Educação de Ponta Grossa alcança maior nota da história no Ideb

3.

Educação de Ponta Grossa alcança maior nota da história no Ideb

4.

Vinicius Júnior renova contrato com Real Madrid até junho de 2032

5.

PF indicia 16 funcionários e ex-funcionários da Voepass pela queda que matou 62

6.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

7.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

8.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia