CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Terapia ocupacional abre calendário de atividades do Centro de Cultura

7 de Fevereiro de 2017 às 19:15

Lançamento de livro e palestras sobre o tema acontecem dia 09

DSCF3208

Foto: Divulgação

Ciência da saúde que intervém na dimensão ocupacional dos indivíduos, a terapia ocupacional busca promover, potencializar e restaurar habilidades e os componentes do desempenho ocupacional. Com este objetivo, a terapeuta ocupacional Scarlet Murara, delegada em Joinville/SC do Conselho Regional de Fitoterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), estará em Ponta Grossa no dia 9 de fevereiro, no Centro de Cultura, a partir das 19h30, para ministrar a palestra ‘Desbravando a Terapia Ocupacional’. O evento, realizado pela Editora Dialogar com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, terá ainda o lançamento do livro ‘Atividades Cognitivas e Dinâmicas de Grupos para Idosos’.

O livro, que será autografado por Scarlet, contém 60 atividades práticas, já testadas e utilizadas por seus 15 autores. A palestra direcionada para terapeutas ocupacionais, enfermeiros, estudantes da área, cuidadores de idosos, funcionários de ILPI, entre outros interessados, vai abordar como o contexto ambiental e sociocultural  podem incapacitar, dificultar ou alterar o desempenho ocupacional dos indivíduos,  prejudicando sua capacidade, autonomia e funcionalidade na realização de suas ocupações.

A Terapia Ocupacional busca compreender os aspectos que afetam a capacidade da pessoa para se engajar nessas atividades e ocupações significativas, com a finalidade de incrementar, mediante o tratamento adequado, a independência, o bem-estar e a satisfação com a vida de seus clientes. Os participantes poderão conhecer diversas técnicas para criar condições favoráveis para a reabilitação, inserção social e melhoria da qualidade de vida de pessoas com dificuldades no desempenho de suas atividades diárias (cuidados pessoais, mobilidade, comunicação, manutenção da casa, escola, trabalho, lazer, etc.).

As inscrições para a palestra, com emissão de certificado de duas horas-atividade, podem ser feitas pelo e-mail dialogar@editoradialogar.com.br. A inscrição tem o valor de R$ 10.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia