De acordo com a Copel, foram 265 ocorrências para atendimentos no município.
Ponta Grossa amanheceu nesta segunda-feira (22) com cerca de 27 mil imóveis sem energia elétrica, segundo balanço divulgado pela Copel. O problema é reflexo dos temporais que atingem o Paraná desde o domingo (21).
Conforme informado pela Copel, foram 265 ocorrências para atendimentos no município. Em nota, a concessionária de energia informou que equipes estão em campo desde o início dos temporais no Paraná e seguem mobilizadas nesta segunda-feira (22), quando o eixo da frente fria ainda avança sobre todas as regiões, provocando chuvas em boa parte do estado.
Em todo o estado, aproximadamente 405 mil domicílios estão com o fornecimento interrompido. De acordo com a companhia, mais de 5,8 mil ocorrências aguardam inspeção e atendimento das equipes, que seguem mobilizadas desde o início da instabilidade climática.
Segundo o Simepar, além das chuvas, foram registradas diversas descargas elétricas nesta manhã, sobretudo nas regiões Oeste, Noroeste e no Vale do Ivaí. Em Altônia e Ubiratã, no Noroeste, as rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h nas últimas horas.