CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

TCE estabelece regras para cargos de confiança e comissionados

20 de setembro de 2017 às 17:15

Publicidade
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recebeu hoje um instrumento elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), o Prejulgado nº 25. O documento estabelece regras e critérios para a relação entre os municípios e cargos comissionados e de confiança nas administrações públicas. Conforme aponta o documento do TCE, é vedada a remuneração de hora extra para os ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança, como aqueles que recebem Funções Gratificadas (FG).

Comissionados
No caso dos comissionados, de acordo com o documento, está vedado o recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos comissionados, o que já é cumprido pela Prefeitura de Ponta Grossa. Na avaliação do TCE, os cargos de comissão e funções de confiança devem ficar restritos à postos de chefia, direção e assessoramento, sendo proibida a criação de cargos para funções técnico-operacionais ou burocráticas.

O instrumento do órgão também indica que os cargos de direção seriam aqueles relacionados ao nível estratégico da administração pública, enquanto os de chefia têm relação com os níveis operacionais, e as de assessoramento são aqueles onde o funcionário presta auxílio a quem o nomeou. Conforme o TCE, todos os cargos em comissão precisam apresentar formação ou experiência profissional compatível com a atividade a ser exercida.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

2.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

3.

Sergio Moro lidera com 46,9% das intenções de voto, mais de 20 pontos percentuais à frente dos demais candidatos; diz pesquisa

4.

Avião derrapa no Santos Dumont e voos são cancelados

5.

Pais são presos suspeitos de vender bebê de 5 meses por 15 mil 

6.

Número de mortos em enchente no Nepal chega a 157

7.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

8.

Rota Lilás vai levar orientação sobre violência doméstica a passageiras do transporte coletivo em Ponta Grossa

9.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia