Agora1

STF decide que Carli Filho seja julgado por um júri popular. 

7 de novembro de 2017 - 20:27

O STF – Supremo Tribunal Federal, na relatoria do Ministro Gilmar Mendes, recusou por unanimidade o último recurso da defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho e  confirmou que ele seja julgado por um júri popular.

A decisão foi tornada pública nesta terça-feira (07) e agora o Tribunal do Júri de Curitiba vai definir em qual data irá acontecer o julgamento. Carli Filho é acusado de provocar a morte de dois jovens em maio de 2009 em um acidente de trânsito no bairro Mossunguê.

Para a deputada federal Christiane Yared, mãe de Gilmar Yared, uma das vitimas do acidente, esta decisão do Ministro Gilmar Mendes é a confirmação de não se pode desistir de lutar por Justiça.

“No meio de tanta luta nestes oito anos e meio de briga, vamos ver se conseguimos agora marcar este júri. Este caso estava na mesa de Gilmar Mendes há uma ano e oito meses e agora, finalmente, veio a resposta. Sabemos que é mais uma etapa nesta luta por justiça. São muitos recursos, mas tenho certeza que agora ele (Carli Filho) irá ao banco dos réus”, disse Yared

Leia a matéria completa aqui na Banda B

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.