Soldado gaúcho será o 1º homossexual a casar de farda em 178 anos de Brigada Militar
Usando túnica branca com botões dourados e quepe na cabeça, o soldado Miguel Martins, 29, será o primeiro policial gay a casar com o uniforme de gala em 178 anos de Brigada Militar, a PM gaúcha.
Foto: Reprodução facebook
Martins trabalha no policiamento ostensivo nas ruas de Uruguaiana, cidade na fronteira com a Argentina a 565 km da capital. Há uma década ele vestiu a farda comum pela primeira vez e no mesmo período assumiu para a família que era homossexual.
No início deste ano, Martins e o modelo Diego Souza, 21, ficaram noivos e decidiram morar juntos. O casamento está agendado para 23 de dezembro, possivelmente em uma cerimônia ao ar livre, para aproveitar o calor típico do verão fronteiriço.
As reações contrárias fizeram com que o chefe de Martins, o tenente-coronel Roberto Ortiz, 51, comandante do 1º BPAF (Batalhão de Patrulhamento de Áreas de Fronteira) encaminhasse a questão ainda mais rápido. Para ele, não há nada que impeça o soldado de usar o traje de gala.
“É uma prerrogativa da nossa profissão. Podemos usar todos os nossos uniformes, desde que respeitando as patentes”, afirma Ortiz.
Veja a matéria completa no UOL
Agora 1