CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

SME e Justiça do Trabalho lançam projeto contra o trabalho infantil

24 de Setembro de 2019 às 15:31

Camila Zanardini

Nesta terça-feira (24) a Secretaria Municipal de Educação e a equipe da Justiça do Trabalho se reuniram no CMEI Dr. Gabriel Bacila para discutirem as diretrizes do projeto de combate ao trabalho infantil, será trabalhado como conteúdo curricular em 2020. O projeto busca a erradicação do trabalho infantil e estimula a aprendizagem.

A Justiça do Trabalho fornecerá uma cartilha chamada “Trabalho Infantil 50 perguntas e respostas”, que será utilizado em sala de aula pelas professoras para melhor explicar o tema para as crianças. Juntamente ao projeto será lançado um concurso de desenho com premiação para as crianças vencedoras.

Para a Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Rosemarie Pimpão, o  objetivo do trabalho é o incentivo à aprendizagem. “Lugar de criança é na escola, aprendendo, brincando e sendo criança”, disse a desembargadora Rosimeire aos alunos. Estiveram presentes na ação a secretária municipal de Educação professora Esméria Saveli, o Prefeito Marcelo Rangel, membros da Justiça do Trabalho do Estado do Paraná, a direção das unidades e também os familiares do patrono do CMEI.

Na oportunidade os integrantes da Justiça do Trabalho visitaram a unidade do CMEI Dr. Gabriel Bassila, que está em processo de ampliação e também conheceram a Escola Municipal Shirlei Aggi Moura, que fica ao lado do CMEI. Durante a visita a professora Esméria e o Prefeito Marcelo Rangel puderam explicar o funcionamento da estrutura e do sistema pedagógico aplicado na Rede.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

2.

Atiradores invadem festa e deixam cinco pessoas baleadas e uma criança morta em Prudentópolis 

3.

Colisão frontal deixa quatro pessoas em estado grave na BR-277, em Palmeira 

4.

Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal

5.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

6.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia