CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

SME e Justiça do Trabalho lançam projeto contra o trabalho infantil

24 de setembro de 2019 às 15:31

Publicidade
Camila Zanardini

Nesta terça-feira (24) a Secretaria Municipal de Educação e a equipe da Justiça do Trabalho se reuniram no CMEI Dr. Gabriel Bacila para discutirem as diretrizes do projeto de combate ao trabalho infantil, será trabalhado como conteúdo curricular em 2020. O projeto busca a erradicação do trabalho infantil e estimula a aprendizagem.

A Justiça do Trabalho fornecerá uma cartilha chamada “Trabalho Infantil 50 perguntas e respostas”, que será utilizado em sala de aula pelas professoras para melhor explicar o tema para as crianças. Juntamente ao projeto será lançado um concurso de desenho com premiação para as crianças vencedoras.

Para a Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Rosemarie Pimpão, o  objetivo do trabalho é o incentivo à aprendizagem. “Lugar de criança é na escola, aprendendo, brincando e sendo criança”, disse a desembargadora Rosimeire aos alunos. Estiveram presentes na ação a secretária municipal de Educação professora Esméria Saveli, o Prefeito Marcelo Rangel, membros da Justiça do Trabalho do Estado do Paraná, a direção das unidades e também os familiares do patrono do CMEI.

Na oportunidade os integrantes da Justiça do Trabalho visitaram a unidade do CMEI Dr. Gabriel Bassila, que está em processo de ampliação e também conheceram a Escola Municipal Shirlei Aggi Moura, que fica ao lado do CMEI. Durante a visita a professora Esméria e o Prefeito Marcelo Rangel puderam explicar o funcionamento da estrutura e do sistema pedagógico aplicado na Rede.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura promove blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

2.

Prefeitura alerta contribuintes do 'Simples Nacional' sobre débitos com o Município

3.

Polícia Civil prende condenado por estupro em operação conjunta na área rural de Castro 

4.

Lei de Julio Kuller reconhece a Abrasel dos Campos Gerais como utilidade pública de Ponta Grossa

5.

Ponta Grossa terá maior delegação da história no Paraná Combate

6.

Enquanto sediam final da Copa, EUA atacam unidade nuclear no Irã

7.

Festival LGBTQIAPN+ chega a PG para celebrar diversidade, cultura e inclusão

8.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

9.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

10.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia