Agora1

Sindicato promete greve caso trabalhadores da VCG não recebam pagamento

17 de março de 2021 - 18:40
Reprodução

Após nota da Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo transporte público coletivo de Ponta Grossa, que não terá condições de pagar a segunda parcela dos salários dos colaboradores prevista para o dia 25, o Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários (Sintropas), também se manifestou.

De acordo com a VCG a empresa não terá condições de pagar a segunda parcela dos salários dos colaboradores prevista para o dia 25.

Segundo o presidente do Sintropas Luiz Carlos de Oliveira (Luizão), a noticia é triste e pegou todos de surpresa.

“Noticia triste hoje, a gente não esperava uma situação que nos pegou de surpresa com a notificação da Viação Campos Gerais que nós também recebemos através de oficio relatando a situação de não ter em caixa o dinheiro para poder pagar o salário dos trabalhadores – ‘uma sacanagem’, afinal de contas este salário pago no dia 25 já está parcelado e é referente ao mês trabalhado no mês passado. A Viação Campos Gerais solicitou que os colaboradores entrem de férias nesses 10 dias, mas não vamos aceitar –  também solicitou que nós façamos banco de horas nesses 10 dias, mas não vamos aceitar. E ainda que os trabalhadores paguem esses dias parados mais lá na frente e devolva em horas para a empresa, que também não vamos aceitar. Então aqui vai meu comunicado falo com toda categoria respondendo com toda categoria do transporte coletivo de Ponta Grossa, se não recebermos nosso salário no dia 25 como está determinado, nós vamos cruzar os braços”, disse Luizão

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.