Agora1

Sindicato dos servidores entra na justiça para não divulgar dados no portal da transparência

19 de julho de 2017 - 17:39

A primeira vara do trabalho de Ponta Grossa recebeu a ação trabalhista proposta pelo SINDISERV (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa), visando à anulação da lei da transparência Sindical. Na mesma ação solicitou que o poder judiciário suspendesse a lei imediatamente o que não foi deferido.

Nesse momento a Procuradoria Geral do Município, esta preparando a defesa da lei e confia que a mesma será mantida pelo poder judiciário. O sindicato entende que a lei é inconstitucional e por isso recorreu à justiça. Como o pedido foi indeferido, a lei continua vigente. O pedido foi indeferido pela juíza do trabalho, Dra. Ingrid Muzel Castellano Ayres Barreiros.

Segundo o prefeito municipal, Marcelo Rangel (PPS), quando tentam impedir a divulgação de dados que devem ser públicos, fica claro, que algo esta muito estranho.

“Se tudo estivesse correto, seria certamente de bom tom com todos os servidores, a divulgação espontânea, pois isso é direito de quem paga. Como existe, resistência em mostrar, salários, sucumbências, faturamento, despesas. Não restam mais dúvidas que há algo muito errado” disse Rangel.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.