Agora1

Sindicalistas dizem que ‘Greve Geral’ foi a maior da história

29 de abril de 2017 - 11:59

Na avaliação das lideranças das principais centrais sindicais, a greve geral convocada para a sexta-feira (28) foi a maior da historia do Brasil.

O deputado Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, afirma que 40 milhões de pessoas não foram ao trabalho. Vagner Freitas, da CUT, não fez uma estimativa, mas disse que o número de categorias que aderiram e de manifestações mostram que essa é “a maior greve geral da classe trabalhadora”. Ricardo Patah, presidente da UGT, faz avaliação semelhante. Para o líder da central, que representa os comerciários, o grande número de lojas fechadas nesta sexta e o clima de feriado indicam que o movimento foi o maior já registrado.

[Best_Wordpress_Gallery id=”16″ gal_title=”Manifestação greve geral”]

“Quem não fez greve, apoiou a greve. Eu faço greve há um tempão. Quando a população não quer greve, não tem greve. Mas em todas as manifestações que fizemos hoje fomos apoiados, fomos aplaudidos no metrô. Ninguém foi hostil a nós, como às vezes o sindicalista ouve, de gente falando ‘vai trabalhar, vagabundo’. Isso não aconteceu”, disse Freitas, da CUT. “Alguns dizem que paralisou porque houve piquete. Eu particularmente não vi piquete em lugar nenhum. As pessoas paralisaram porque estão descontentes”, afirmou Paulinho da Força.

Leia a matéria completa o UOL Noticias

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.