CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Sinal desenhado aparece em campo de Piraí do Sul

20 de Agosto de 2018 às 12:30

Segundo a empresa que criou o símbolo gigante em uma plantação de aveia em Piraí do Sul, no Paraná, é para marcar a comemoração de 2 anos do lançamento do serviço no Brasil

A Hughes, líder mundial em telecomunicações via satélite, criou uma ação de branding para comemorar dois anos de lançamento no Brasil de sua unidade de negócios residenciais com o serviço HughesNet, internet banda larga via satélite, além da ampliação da área de cobertura com um novo satélite. A empresa desenhou um agroglifo com o símbolo do Wi-Fi em uma plantação de aveia em Piraí do Sul, no interior do Paraná. Agroglifos -também conhecidos como Crop Circles ou Crop Signs -, são marcas desenhadas em plantações, e foram popularizados na Inglaterra na década de 1970 e, muitas vezes, a origem desses desenhos é atribuída a causas sobrenaturais.

De acordo com Humberto Grote, diretor de vendas e marketing da Hughes do Brasil, o objetivo foi despertar a curiosidade das pessoas e, assim, chamar a atenção para as mensagens da ação. “A Hughes ampliará a cobertura de seu serviço de internet via satélite HughesNet para 90% da população brasileira, e nosso principal foco continua sendo a área rural. Para comemorar esse feito, surgiu a ideia do agroglifo. Apostamos no fator surpresa para impactar a população, e deu certo”.

Para realizar essa ação, a Hughes contratou a Catalunya Filmes, que ficou responsável por desenhar na plantação o símbolo do Wi-Fi e registrar a produção em um filme que será veiculado na internet. Para manter o mistério, o desenho foi feito durante a madrugada, entre segunda-feira (13) e terça-feira (14).

Para aumentar a repercussão da iniciativa, uma edição do jornal Folha do Campo, criado pela empresa especialmente para esta ação, foi enviada a jornalistas e influenciadores apenas com a capa impressa e um ramo de aveia da plantação do desenho estava entre as páginas em branco dessa primeira versão.

“Quisemos gerar um mistério em torno do desenho enquanto filmávamos as cenas internas em uma locação na mesma fazenda. Além da versão impressa, criamos um site do jornal com mais informações, como o endereço da fazenda e comparação com outros agroglifos que já apareceram no Brasil”, explica Marcelo Juliato, gerente de comunicação da Hughes.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

2.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

3.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

4.

Trem bate e arrasta ambulância no norte do Paraná: VÍDEO

5.

Partido ligado ao MBL pede cassação de Erika Hilton na Câmara

6.

Médicos de Bolsonaro alertam para risco de morte após pneumonia mais grave  

7.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

8.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

9.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia