Agora1

Sete são presos por falsificação de diploma escolar no Paraná

22 de junho de 2016 - 09:45

A Polícia Civil deflagrou a segunda fase da “Operação Volta às Aulas”, que investiga uma quadrilha suspeita de falsificar diplomas e históricos escolares de cursos de ensino à distância, em 11 cidades do Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (22).

foto_1

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Até as 9h18, sete pessoas tinham sido presas. Três no Rio de Janeiro, três no Mato Grosso, e uma no bairro Mossunguê, em Curitiba, contra Luiz Augusto Fumaneri, dono do Instituto Brasileiro de Ensino a Distância (Ibed), no Paraná. O advogado dele, Levi de Andrade, foi procurado pela reportagem, mas até a publicação ele não tinha sido localizado.

Cerca de 350 alunos usaram os diplomas e certificados para, por exemplo, realizar matrículas em universidades. Esses estudantes estão sendo investigados para saber se tinham ciência do esquema criminoso, segundo a polícia.

Ao todo, foram expedidos 42 mandados judiciais, sendo nove de prisão temporária, nove de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 24 de busca e apreensão.

Veja a matéria completa no G1

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.