CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Sete são presos por falsificação de diploma escolar no Paraná

22 de Junho de 2016 às 06:45

A Polícia Civil deflagrou a segunda fase da "Operação Volta às Aulas", que investiga uma quadrilha suspeita de falsificar diplomas e históricos escolares de cursos de ensino à distância, em 11 cidades do Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (22).

foto_1

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Até as 9h18, sete pessoas tinham sido presas. Três no Rio de Janeiro, três no Mato Grosso, e uma no bairro Mossunguê, em Curitiba, contra Luiz Augusto Fumaneri, dono do Instituto Brasileiro de Ensino a Distância (Ibed), no Paraná. O advogado dele, Levi de Andrade, foi procurado pela reportagem, mas até a publicação ele não tinha sido localizado.

Cerca de 350 alunos usaram os diplomas e certificados para, por exemplo, realizar matrículas em universidades. Esses estudantes estão sendo investigados para saber se tinham ciência do esquema criminoso, segundo a polícia.

Ao todo, foram expedidos 42 mandados judiciais, sendo nove de prisão temporária, nove de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 24 de busca e apreensão.

Veja a matéria completa no G1

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

2.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

3.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

4.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

5.

Helicóptero da PM do Paraná cai durante operação; dois suspeitos morreram

6.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

7.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

8.

Lula afirma que o seu filho vai ter que "pagar o preço" se tiver envolvimento nas fraudes do INSS

9.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

10.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia