CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Sete pessoas morrem em acidente com ônibus na BR-158 em Campo Mourão

3 de Janeiro de 2017 às 09:55

Um grave acidente foi registrado na madrugada desta terça-feira (3) no quilômetro 207 da BR-158, em Campo Mourão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), sete pessoas morreram. O número de feridos ainda não foi divulgado.

aabc303e-04e8-4412-af70-8e3628d568e0

Ainda conforme a PRF, o coletivo da Expresso Maringá, que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Maringá, não conseguiu fazer a curva após o viaduto do contorno de Campo Mourão e tombou sobre a defesa metálica. Em seguida, desceu um barranco de aproximadamente 15 metros e capotou em seguida.

Quarenta e uma pessoas estavam a bordo. Entre os mortos, uma criança de apenas quatro anos de idade. Provavelmente, as vítimas fatais não usavam o cinto de segurança, pois foram ejetadas do veículo.

Segundo relatos da equipe que atendeu ao acidente, o motorista estava em Campo Mourão e trafegava sentido Maringá. Para entrar na cidade de destino, ele teria que fazer um retorno, mas perdeu o acesso. À frente, ele tomou outra alça, local onde o acidente aconteceu. A suspeita é que o veículo tenha saído da pista em razão da alta velocidade.

A Polícia Rodoviária Federal afirma que o tacógrafo apontou para velocidade acima da permitida, a mais de 100 km/h. No entanto, apenas a Polícia Civil, após a perícia, poderá emitir laudo conclusivo. O horário estimado do acidente foi às 3h30, conforme registro do dispositivo.

Foto enviada pela PRF aponta que a velocidade recomendada para o trecho é de 40 km/h. A marca de frenagem tem cerca de 48 metros.

Um caminhão-guincho tenta fazer a remoção do veículo, mas por causa da terra molhada, houve atolamento e os profissionais têm dificuldade em retirá-lo. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região, em Campo Mourão e Umuarama.

5189f2e8-7765-4dac-8abf-31888139f1cd

Vítimas


Familiares já estão no Instituto Médico Legal (IML) para identificar as vítimas. A primeira foi identificada como Idalina Joanna Vianna Guzzoni, de 82 anos, moradora de Marechal Cândido Rondon. Ela é mãe de uma jornalista de Maringá.

Também foram identificadas Olésia Antiqueira Basseto, 69 anos, residente em Maringá; Alecssandro Ramos Martins, 36 anos, natural do Rio de Janeiro. Este último será sepultado em Cascavel, onde mora a mãe que ele visitava.

A empresa


A empresa Expresso Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que está prestando todo o apoio necessário para as vítimas, tanto funerário para as fatais e médico para os feridos.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, pois os hospitais não emitiram boletins médicos. Alguns passageiros que saíram ilesos foram liberados após o acidente.

Uma equipe da empresa viajou a Campo Mourão para prestar assistência presencial aos ocupantes do ônibus. O motorista sobreviveu. O socorrista que o atendeu informou que ele estava consciente e sofreu fraturas nas pernas.

a0b7eea7-5df5-4df3-bf2c-fd167a47b925

Colaboração: Geovan Petry/Rede Massa

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Sete pessoas morrem em acidente com ônibus na BR-158 em Campo Mourão | Agora1