Sete pessoas morrem em acidente com ônibus na BR-158 em Campo Mourão
Um grave acidente foi registrado na madrugada desta terça-feira (3) no quilômetro 207 da BR-158, em Campo Mourão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), sete pessoas morreram. O número de feridos ainda não foi divulgado.
Ainda conforme a PRF, o coletivo da Expresso Maringá, que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Maringá, não conseguiu fazer a curva após o viaduto do contorno de Campo Mourão e tombou sobre a defesa metálica. Em seguida, desceu um barranco de aproximadamente 15 metros e capotou em seguida.
Quarenta e uma pessoas estavam a bordo. Entre os mortos, uma criança de apenas quatro anos de idade. Provavelmente, as vítimas fatais não usavam o cinto de segurança, pois foram ejetadas do veículo.
Segundo relatos da equipe que atendeu ao acidente, o motorista estava em Campo Mourão e trafegava sentido Maringá. Para entrar na cidade de destino, ele teria que fazer um retorno, mas perdeu o acesso. À frente, ele tomou outra alça, local onde o acidente aconteceu. A suspeita é que o veículo tenha saído da pista em razão da alta velocidade.
A Polícia Rodoviária Federal afirma que o tacógrafo apontou para velocidade acima da permitida, a mais de 100 km/h. No entanto, apenas a Polícia Civil, após a perícia, poderá emitir laudo conclusivo. O horário estimado do acidente foi às 3h30, conforme registro do dispositivo.
Foto enviada pela PRF aponta que a velocidade recomendada para o trecho é de 40 km/h. A marca de frenagem tem cerca de 48 metros.
Um caminhão-guincho tenta fazer a remoção do veículo, mas por causa da terra molhada, houve atolamento e os profissionais têm dificuldade em retirá-lo. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região, em Campo Mourão e Umuarama.
Vítimas
Familiares já estão no Instituto Médico Legal (IML) para identificar as vítimas. A primeira foi identificada como Idalina Joanna Vianna Guzzoni, de 82 anos, moradora de Marechal Cândido Rondon. Ela é mãe de uma jornalista de Maringá.
Também foram identificadas Olésia Antiqueira Basseto, 69 anos, residente em Maringá; Alecssandro Ramos Martins, 36 anos, natural do Rio de Janeiro. Este último será sepultado em Cascavel, onde mora a mãe que ele visitava.
A empresa
A empresa Expresso Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que está prestando todo o apoio necessário para as vítimas, tanto funerário para as fatais e médico para os feridos.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, pois os hospitais não emitiram boletins médicos. Alguns passageiros que saíram ilesos foram liberados após o acidente.
Uma equipe da empresa viajou a Campo Mourão para prestar assistência presencial aos ocupantes do ônibus. O motorista sobreviveu. O socorrista que o atendeu informou que ele estava consciente e sofreu fraturas nas pernas.
Colaboração: Geovan Petry/Rede Massa
Agora 1