Servidores da saúde repudiam agressões em UBS de Ponta Grossa
Três servidoras da Prefeitura de Ponta Grossa, sendo uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária de saúde, foram agredidas por um casal, enquanto trabalhavam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles, na manhã desta quarta-feira (6).
Segundo informações da Fundação Municipal de Saúde, a agressora exigia reposição hormonal, procedimento que não é realizado dentro das UBS. Enquanto as servidoras explicavam o procedimento que deveria ser adotado, a mulher começou a agredi-las, juntamente com seu companheiro. Após as agressões, o casal fugiu de carro.
A enfermeira agredida foi encaminhada pelo SAMU à UPA Santa Paula com ferimentos na cabeça, onde passou por exames. As outras duas servidoras foram atendidas na própria Unidade de Saúde com cortes, arranhões e escoriações. Uma das servidoras sofreu corte profundo no braço.
A enfermeira Marcia Therkes falou em nome dos servidores da saúde.
Servidores da saúde repudiam agressões em UBS de Ponta Grossahttps://t.co/tswCfgtPRS pic.twitter.com/877iHpZWF8
— Portal Agora 1 (@portalagora1) March 6, 2024
#RESPEITO – As agressões injustificadas a servidores da cidade têm que ser publicamente repudiadas.
Nossa linha de frente da Saúde está aí para receber, acolher e cuidar da população. Nossa enfermeira Márcia Therkes fala em nome dos 2,5 mil servidores da Saúde!