Agora1

Sem avisar população INSS em Ponta Grossa continua fechado

14 de setembro de 2020 - 12:46
Divulgação

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), era para ter retomada das atividades presenciais a partir de hoje (14) em todo o país. Nesta primeira fase de reabertura, somente os atendimentos agendados previamente seriam realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, que ocorrerá apenas em unidades específicas.

De acordo com o INSS, cerca de 600 agências estarão reabertas, porem em Ponta Grossa quem precisou do atendimento encontrou o órgão fechado. O número representa menos da metade das unidades do INSS, mas corresponde às maiores agências, as que tem maior capacidade de atendimento. O governo deve divulgar ao longo da semana a lista completa das agências abertas, mas o segurado já pode consultar a informação no aplicativo meu INSS ou no telefone 135.

Usuários reclamaram que já tinham agendado atendimento na agencia do INSS em Ponta Grossa, porém não foram avisados que a ela estaria fechada.

“É injusto, aguardar tanto tempo depois de um acidente que sofri e quando chega na agencia, mesmo com atendimento agendado e encontrar a agencia fechada. Pior não avisaram que não ia abrir”, disse um segurado.

Por telefone tentamos contato com a agencia, mas ninguém quis falar o motivo da agencia estar fechada.

Em São Paulo, uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região atendeu ao pedido feito pelo SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo), que alega deficiência do INSS em relação ao protocolo de segurança sanitária.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.