CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Segunda barragem do Lago de Olarias está 80% pronta

26 de Abril de 2016 às 15:33

A Prefeitura de Ponta Grossa está próxima de finalizar a segunda barragem – ou vertedouro – do futuro Lago de Olarias, que está sendo construído pela Administração através da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (Aras). Os trabalhos estão dentro do prazo estipulado no cronograma, contando com 80% desta fase já concluídos. Com a conclusão desta etapa, estimada em 30 dias pelo setor de Engenharia da Agência, será possível iniciar em breve nova fase de trabalhos.

 

[gallery ids="6765,6766,6767"]

 

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Luís Eduardo Santos Striquer, os próximos passos envolvem a finalização do segundo vertedouro e o lançamento das licitações para as obras seguintes. “As próximas fases consistem na construção do lago propriamente dito. Será feita a limpeza do fundo da área, com a retirada da vegetação e da camada superficial de terra. Também será aplicada uma nova camada de terra rica em alumínio e argila, impermeabilizando o fundo do futuro lago e que vai dar o efeito de espelho d’água”, relata o engenheiro.

Na avaliação do presidente da Aras, Márcio Ferreira, o avanço das obras está dentro do cronograma e já deve trazer benefícios para a população. “Além da estrutura do lago, as obras complementares da região também estão em andamento, como a pavimentação da Rua Aldo Vergani. Este ponto fará parte da Rota da Saúde e será uma nova e importante ligação entre Oficinas e Uvaranas, passando pelo futuro lago”, anota Ferreira.

Vantagens

Além do seu aspecto de lazer e do desenvolvimento que irá levar para a região, a construção do Lago de Olarias tem em sua concepção, o objetivo fundamental de conter cheias e de regular a vazão do arroio de Olarias. Com a crescente urbanização da cidade, o arroio é cada vez mais passível a mudanças repentinas de nível, devido ao grande volume de água recebido em períodos de chuva. Com a formação do lago, que terá 93 mil metros quadrados, toda a região será menos passível de cheias, garantindo menos riscos de ocorrência de enchentes.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF inicia Operação Carnaval 2026

2.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

3.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

4.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

5.

Ponta Grossa sediará maior campeonato de motocross do Brasil

6.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

7.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

8.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia