Secretário de segurança confirma mortos e desaparecidos após explosão em fábrica

A informação foi confirmada pelo secretário de segurança pública do Paraná, Coronel Hudson.
Uma explosão em uma fábrica de materiais explosivos, a Enaex Brasil, deixou mortos e desaparecidos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (12).
As autoridades não informaram, até a última atualização desta reportagem, quantas pessoas morreram. No total, oito estão desaparecidas. O acidente aconteceu por volta das 5h50 da manhã.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), além do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), estão mobilizados para o atendimento da explosão de uma fábrica de materiais explosivos no município de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba nesta terça-feira (12). Trabalham no local bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do CBMPR, especializado em buscas de alta complexidade, bem como o Esquadrão Antibombas do Comando de Operações Especiais da PMPR.
A explosão nesta terça-feira (12) ocorreu por volta das 5h50.As equipes buscam por sete desaparecidos.
“O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente”, postou o governador Carlos Massa Ratinho Junior na manhã desta terça.
De acordo com o secretário Hudson, toda a área da indústria está isolada. Além da busca por sobreviventes, as equipes também procuram por mais explosivos.””Cães de busca por pessoas serão utilizados nos trabalhos”, explica o secretário.
O comandante dos Bombeiros, coronel Hiller, explica que a própria brigada da empresa fez o primeiro atendimento da ocorrência. “Eles fizeram o primeiro combate. Os focos de incêndio já foram extintos, o que nos ajuda nas buscas”, afirma.