CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Secretaria da Comunicação Social e da Cultura avança com o programa de integridade e combate à corrupção

14 de Fevereiro de 2022 às 15:40

Secretaria da Comunicação Social e da Cultura avança com o programa de integridade e combate à corrupção
Foto: SECC
A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) avançou no processo de alinhamento do plano de ação do grupo responsável pela política de combate à corrupção em 2022. O primeiro encontro setorial, na sexta-feira (11), no Palácio Iguaçu, reuniu todos os agentes que integram o Programa de Integridade e Compliance do órgão e de suas vinculadas – Biblioteca Pública do Paraná, Centro Cultura Teatro Guaíra, Rede Paraná Educativa, E-Paraná Comunicação e Palco Paraná. Cada Núcleo de Integridade e Compliance Setorial (NICS) é composto, no mínimo, por um agente de Compliance, um agente de Controle Interno, um agente de Transparência e um agente de Ouvidoria.

Diretor-geral da SECC, Diego de Oliveira Nogueira ressaltou a importância da integração adequada entre os Núcleos de Integridade e Compliance, sobretudo para garantir o aperfeiçoamento dos trabalhos, além do desenvolvimento de ações em conjunto na busca por prevenir, eliminar e mitigar riscos dentro da secretaria.

“A reunião serviu para estruturarmos a atuação do grupo, buscando cada vez mais a excelência da secretaria no compromisso com a ética, integridade dos processos e combate à corrupção. Comemoramos o fato de a Biblioteca Pública do Paraná ser a unidade mais recente a incorporar o Plano de Integridade, com orientações para prevenir ou reduzir riscos. A meta agora é chegar às demais vinculadas”, disse Nogueira.

NOVA CULTURA - O Programa de Integridade e Compliance, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), é uma das principais estratégias do Governo do Paraná para prevenir corrupção e condutas indevidas, e está sedimentando nova cultura no serviço público. O projeto já está presente em 35 órgãos, entidades e suas unidades. Por meio do programa, estabelecido pela Lei 19.857/2019, a administração, direta e indireta, deve avaliar os riscos de suas funções, com relação a atos ilegais ou a gargalos que prejudiquem o serviço público.

O mapeamento é feito por meio de entrevistas reservadas com servidores e formulários anônimos encaminhados aos Núcleos. A partir disso, a coordenadoria e o agente de Compliance lotado no órgão ou entidade em que se fez o levantamento elaboram o Plano de Integridade, com sugestões de redução ou extinção dos riscos ou vulnerabilidades.

PRESENÇAS – Participaram da reunião a chefe de Núcleo de Integridade e Compliance da SECC, Samia Yasmim Yousseif Duque Regniel de Lima; o Controle Interno da SECC, José Garcia de Oliveira; os agentes de Compliance e Controle Interno da Biblioteca Pública do Paraná, Angelo Laertes; do Centro Cultural Teatro Guaíra, Camille Spejorin Cordeiro e Gilberto José Dalles Carbonar; da RTVE, Josiane da Conceição e Alessandra Laginski Cobra; da E-Paraná, Mário Rafael Venção de Sá e Henrique Gonzales Stela; e da Palco Paraná, Carolina Loch.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Estado empossa 224 novos professores para reforçar rede estadual na volta às aulas

3.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

4.

Esposa invade casa da sogra e bate em marido e amante flagrados no Paraná

5.

Salva-vidas morre afogado ao tentar ajudar turista em parque aquático 

6.

Fantasma encara o Independente-AP na segunda fase da Copinha

7.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

9.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia