CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Saúde realiza 31 mil testes rápidos de Hiv, Sífilis e Hepatite até outubro

22 de Novembro de 2016 às 17:25

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realiza testes rápidos no Serviço de Assistência Especializada (SAE) e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). De janeiro a outubro de 2016, já foram realizados cerca de 31 mil exames, uma média de 3,1 mil por mês.

O teste rápido, nas UBS, é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para todos que tiverem interesse. Já no CTA, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30. Não há necessidade de agendamento, sendo a demanda espontânea, portando documento pessoal e de preferência com o cartão SUS.

O resultado do exame sai em até dez minutos. “Com esses testes rápidos o diagnóstico é precoce para qualquer uma das doenças. Assim que o resultado estiver com a equipe, os encaminhamentos e tratamentos são feitos imediatamente”, comenta o coordenador do Programa de DST/Aids, Jean Zuber.

O coordenador afirma que o procedimento é simples, realizado por meio de coleta de sangue. “É uma forma prática e rápida de acabar com uma possível dúvida”, destaca Zuber.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, entrar em contato pelo telefone 3901-3019 ou ir até o SAE, localizado atrás do Shopping Palladium, anexo ao Serviço de Obras Sociais (SOS).

[caption id="attachment_12213" align="aligncenter" width="640"]???????????????????????????????????? Foto: Divulgação[/caption]

Agora 1

 

 

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

2.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

3.

Sesi abre inscrições para o Eja; as aulas são 100% gratuitas e sem taxa de inscrição

4.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

5.

Homem é preso após ameaçar, extorquir a mãe e avó de 103 anos, no Paraná

6.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

7.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

8.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Picape com chifre de boi no capô é multada pela PRF em Santa Catarina 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia