CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

SAÚDE DAS CRIANÇAS: Hospital ganha mascotes para alegrar os pequenos internados

10 de Março de 2016 às 15:19

Na manhã de hoje (10), os pequenos internados no Hospital das Crianças João Vargas de Oliveira ganharam novos mascotes. Os responsáveis por colocar lindos sorrisos no rosto dos baixinhos, são oito pequenos peixes. Os bichinhos foram doados por um grupo de amigos. A manutenção do aquário e a alimentação serão feitas pelo mesmo grupo.
A direção do Hospital, para deixar o ambiente mais aconchegante e menos traumático para as crianças, elabora várias atividades durante o ano. São momentos em que todas as crianças, mesmo internadas, ficam mais distantes da estrutura hospitalar e são apenas crianças. “Fazemos ações para estimular e trabalhar com o lado lúdico dos nossos pequenos. Eles estão longe de casa e precisam se sentir seguros e amados. Proporcionamos ambientes para eles não deixarem de serem eles”, comenta a diretora o Hospital, Elisângela Augustin.
O aquário veio completar um espaço que já era usado pelos pacientes, e além de alegrar a rotina hospitalar, ele influencia no tratamento das crianças. “O hospital, por si só, já é um lugar estressante. Especialmente no nosso caso, que tratamos de crianças, elas estão distantes de suas casas, com uma rotina totalmente alterada, horários e alimentação diferentes. O contato com animais ajuda muito na diminuição do estresse causado por essa mudança na rotina da criança e esse aquário, além de alegrar o ambiente, com certeza influenciará positivamente na recuperação dos baixinhos”, comenta o médico clínico e diretor técnico do Hospital, Celso Hartmann Júnior. Além do espaço onde foi colocado o aquário, existe uma brinquedoteca para realizações de atividades. As crianças poderão escolher os nomes para os mascotes. A direção irá promover uma campanha interna, onde os pequenos internados ficarão com a missão de nomear os peixinhos.

aquario_1

Publicado por imprensa PMPG
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

2.

Com dois gols de Pedro, Flamengo vence Fluminense pelo Brasileirão

3.

Republicanos confirma pré-candidatura de Alexandre Curi ao Senado pelo Paraná

4.

Polícia Civil interdita clínica de estética por procedimentos ilegais em PG 

5.

Acidente entre dois caminhões deixa um morto na BR-277

6.

Influenciador gaúcho sofre homofobia enquanto se maquiava e pai entra em live para defendê-lo: ‘Orgulho’  

7.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

8.

Asfalto no Borsato chega a 100% em menosde três meses e surpreende moradores

9.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia