CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Sanepar amplia estação de tratamento de Imbituva

8 de Agosto de 2019 às 16:42

A Sanepar investe R$ 2,8 milhões na ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto Horst, de Imbituva, recursos destinados também à implantação de uma tecnologia de pós-tratamento mais completa que atende os mais rigorosos parâmetros da legislação.

De acordo com a gerente-geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Schmidt, as obras acontecem em duas etapas. A primeira, já em execução, aumenta a capacidade de tratamento da estação em 60% e traz potencial ao sistema para que acompanhe o crescimento da cidade. Esta fase inclui também quatro novos leitos de secagem de lodo, interligações e urbanização da estação, entre outros.

“A segunda etapa, com abertura de pregão previsto para este mês, contempla a instalação de um módulo de pós-tratamento através de decantação acelerada, uma tecnologia que melhora ainda mais a qualidade do efluente tratado antes de ser devolvido ao meio ambiente”, destaca Jeanne. A previsão é de que a ampliação da ETE Horst seja concluída em 2020, beneficiando a população de todo o município.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

2.

Governador atravessa a Ponte da Vitória sob aplausos da multidão

3.

Fim da espera: tráfego de veículos é liberado na Ponte de Guaratuba

4.

Filho tenta esfaquear mãe, irmã, policiais e morre baleado em PG 

5.

Fim da espera: tráfego de veículos é liberado na Ponte de Guaratuba

6.

Sindicatos realizam ato pelo direito ao descanso e fim da escala 6x1

7.

Cirurgia de Bolsonaro termina sem intercorrências, diz boletim médico

8.

Operário apresenta plano estruturado para novo estádio

9.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia