CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Sanepar amplia estação de tratamento de Imbituva

8 de agosto de 2019 às 16:42

A Sanepar investe R$ 2,8 milhões na ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto Horst, de Imbituva, recursos destinados também à implantação de uma tecnologia de pós-tratamento mais completa que atende os mais rigorosos parâmetros da legislação.

De acordo com a gerente-geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Schmidt, as obras acontecem em duas etapas. A primeira, já em execução, aumenta a capacidade de tratamento da estação em 60% e traz potencial ao sistema para que acompanhe o crescimento da cidade. Esta fase inclui também quatro novos leitos de secagem de lodo, interligações e urbanização da estação, entre outros.

“A segunda etapa, com abertura de pregão previsto para este mês, contempla a instalação de um módulo de pós-tratamento através de decantação acelerada, uma tecnologia que melhora ainda mais a qualidade do efluente tratado antes de ser devolvido ao meio ambiente”, destaca Jeanne. A previsão é de que a ampliação da ETE Horst seja concluída em 2020, beneficiando a população de todo o município.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

2.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

3.

Virginia Fonseca é acusada de incitar racismo contra Vini Jr. após beijar macaco

4.

Lula cria programa de R$ 30 bilhões para motoristas de aplicativos

5.

Helicóptero da PMPR localiza em Cascavel suspeitos de latrocínio em Santa Catarina

6.

Ponta Grossa publica 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres 

7.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

8.

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

9.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

10.

Cadela desaparecida há mais de uma semana é encontrada dentro de parede concretada em Guarapuava

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia