CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Samu começa a trabalhar com estrutura nova e programa sistematizado

28 de junho de 2016 às 17:13

Na tarde desta terça-feira (28), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) inaugurou a primeira etapa das obras que estão sendo realizadas no local, a Sala de Regulação Médica. Com este novo ambiente será possível aumentar o atendimento em 30%.

dsc_0057_2

Foto: Divulgação
Agora, a população passa a contar com três telefonistas, um rádio-operador e três médicos (triadores e intervencionistas). Junto com essa equipe, a mudança também veio na parte estrutural, com nova sala para trabalho e novos equipamentos, agora com tudo sistematizado.
Na Sala de Regulação é realizado o primeiro atendimento, acionadas as ambulâncias e encaminhadas para o local das ocorrências, se necessário. Todo este trabalho, 24 horas por dia. “É mais uma conquista no atendimento de urgência na região. Estamos mais equipados e estruturados para as ocorrências. É um ganho para os funcionários e para a população”, comenta o médico e coordenador do Samu, Delmar José Pimentel Junior.
Atualmente, o Samu tem 98 funcionários, sendo 24 médicos concursados e dez contratados por empresa terceirizada. “Tivermos recentemente a contratação de seis motoristas e nas próximas semanas realizaremos a contratação de mais nove telefonistas para trabalhar na estrutura inaugurada hoje”, comenta o coordenador. São quatro ambulâncias básicas para atendimentos, 2 ambulâncias para transporte sem urgência, uma ambulância alfa com a presença do médico intervencionista e um veículo de intervenção rápida acompanhada pelo médico intervencionista. A estrutura atual é acionada para 150 atendimentos presenciais e através do telefone diariamente.
A segunda etapa das obras será entregue ainda este ano, e contempla a reestruturação de salas existentes, ampliação e readequação do espaço. O investimento total é de R$ 280 mil.

Agora 1

 

Banner-Site-inferior
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

2.

Operação da PF combate núcleo financeiro do Comando Vermelho

3.

Esposa e assessores de Ricardo Arruda (PL) viram réus por esquema de rachadinha

4.

Noruega segura reação de Senegal e vence com dois gols de Haaland

5.

Prefeitura promove semana de mutirões de emprego com mais de 280 vagas em Ponta Grossa

6.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

7.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

8.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia