CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Sala do empreendedor tem novas instalações inauguradas

31 de Março de 2017 às 18:32

[caption id="attachment_15920" align="aligncenter" width="800"] Divulgação[/caption]

Foram inauguradas na manhã de hoje (31) as novas instalações da Sala do Empreendedor, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. O atendimento que era feito no 4º andar da Prefeitura passa, agora, para o térreo. O novo espaço passa a funcionar já a partir de segunda-feira

Uma das vantagens do novo local, de acordo com a coordenadora de Fomento, Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, é que o atendimento relacionado ao meio ambiente e vigilância sanitária estarão na mesma estrutura, criando mais facilidades para o empreendedor.

A Sala do Empreendedor é responsável pelo atendimento e apoio a Microempreendedores Individuais (MEI). Na sala, são realizados trabalhos como formalização, alteração contratual, baixa empresarial, entre outras atividades. Somente em 2016 foram atendidos em torno de 25 mil empresários. “A Sala do Empreendedor é o primeiro passo do novo empresário para aprender a andar sozinho”, destaca Tônia Mansani.

O prefeito Marcelo Rangel disse, durante a inauguração, que Ponta Grossa, hoje, é um símbolo máximo de empregabilidade e, portanto, é um dever da Prefeitura fomentar o emprego. Nesse quesito, o trabalho realizado tem se mostrado de alto nível. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar, lembra que no ano passado, com 25 mil atendimentos, a sala teve apenas duas reclamações.

O diretor regional do Sebrae, Joel Franzim Júnior, diz que a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa já era referência estadual, “agora é nacional”. Com mais de 4 mil empresas abertas, a sala é responsável pela geração de pelo menos 8 mil empregos.

Da asessoria

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cunhados encontrados mortos no Paraná mantinham relacionamento extraconjugal

2.

VÍDEO: Noiva surpreende convidados ao jogar caixa de Mounjaro em vez de buquê em SC

3.

VÍDEO: Noiva surpreende convidados ao jogar caixa de Mounjaro em vez de buquê em SC

4.

VÍDEO: Noiva surpreende convidados ao jogar caixa de Mounjaro em vez de buquê em SC

5.

Prefeitura promove melhorias em horários de seis linhas de ônibus

6.

'Outra vida': moradores do Rio Verde contam como o asfalto melhorou a vila

7.

Chapecoense vira sobre o Operário e garante vaga na semifinal da Copa Sul-Sudeste

8.

Mulher morre após engasgar com chiclete durante culto

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Lula viaja para EUA em encontro com Trump; Janja decide não acompanhar

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia