CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Sala do Empreendedor auxilia MEIs no parcelamento de débitos com a Receita Federal

O órgão municipal se coloca à disposição para orientar os contribuintes

3 de julho de 2017 às 08:12

Publicidade
Na semana passada a Receita Federal divulgou que microempreendedores individuais (MEIs) poderão parcelar em até 120 prestações mensais débitos que possuam junto à União - o prazo para o pedido começou hoje (3) e vai até 2 de outubro, e deve ser feito pela internet. Porém, para quem nunca mexeu nas plataformas online do sistema ou possui dificuldades, a Sala do Empreendedor está se disponibilizando para auxiliar no processo, conforme explica a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani.

“Estamos oferecendo um serviço a mais de orientação, já que atendemos os MEIs regularmente e buscamos os incentivar a regularizar a sua situação”, afirma Tônia. Serão oferecidas informações gerais no balcão e atendimento individual com o passo a passo do processo através de hora marcada.

A coordenadora destaca que esse parcelamento diz respeito ao débito com a Receita, e não às dívidas com o município. “Os últimos dados divulgados mostram que 52,76% dos MEIs estão inadimplentes com as suas obrigações fiscais relacionadas ao âmbito Federal”, cita Tônia.

Hoje, em Ponta Grossa, há cerca de 11 mil MEIs cadastrados, que podem contar com o auxílio da Sala do Empreendedor diariamente das 12 às 17 horas, no andar térreo da Prefeitura Municipal. Para agendar atendimento individual e realizar o passo a passo do pedido de parcelamento de débitos com a Receita Federal, o microempreendedor deve ligar para 3901-1888 ou 3220-1470.

 

Capacitação


Na próxima quarta-feira (5) os profissionais da Sala do Empreendedor participarão do Encontro Regional de Atendentes, evento de preparação e orientação promovido para atendentes de salas do empreendedor e postos de atendimento. No dia o órgão, pertencente à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, estará fechado.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

3.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

4.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

5.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

6.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

7.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia