CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Saiba como conferir os resultados do Enem nesta sexta-feira (18)

18 de Janeiro de 2019 às 07:31

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já estão disponíveis para consulta. O estudante pode conferir o próprio desempenho pela Página do Participante, com o número do CPF e senha de acesso (clique aqui para saber como recuperar a senha). Outra opção é o aplicativo Enem 2018, disponível para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android.


Em março deste ano, o Inep deve divulgar os resultados dos treineiros e os espelhos de redação utilizados na correção dos textos dos candidatos. Antes disso, a nota do Enem já estará disponível para quem quiser concorrer a uma vaga em instituições de ensino superior.



Próximos passos


Atualmente, os resultados do Enem são usados para o ingresso de estudantes em mais de 1,4 mil instituições educacionais no Brasil e outras 35 em Portugal (clique aqui para conferir as instituições portuguesas cadastradas). No Brasil, os programas que utilizam a nota do exame para avaliação são o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Acompanhe abaixo as datas de inscrição.


Clique aqui para saber mais sobre cada um.



Edição de sucesso


De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, apenas 29,2% dos mais de 5,5 milhões de estudantes inscritos não compareceram ao segundo dia de provas, o menor índice desde 2016. No primeiro dia de provas, somente 24,9% dos inscritos faltaram, o menor percentual desde 2009, quando o Enem passou a ser aplicado em dois dias. Ao fim desta edição, mais de 3,9 milhões de candidatos compareceram aos dois dias de exame.


Fonte: Governo do Brasil, com informações do Inep e do MEC

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

2.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

3.

Acidente faz duas vitimas fatais no viaduto Santa Paula em PG 

4.

Operação conjunta interrompe descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí 

5.

Erika Hilton é ameaçada com lei Maria da Penha; 'A senhora tem a força de um homem'

6.

Cianorte e Operário empatam em 0x0 pela Copa Sul-Sudeste

7.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

8.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia