CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Regulariza PG quer recuperar dívida de 68 mil inadimplentes

14 de abril de 2019 às 05:43

Regulariza PG quer recuperar dívida de 68 mil inadimplentes
Divulgação
Proposta quer atrair contribuintes que devem até R$ 5 mil, com a oferta de bonificação após a quitação completa do valor devido ao Município

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Fazenda e Procuradoria Geral do Município (PGM), desenvolveu o projeto Regulariza PG, com a proposta de recuperar os valores devidos por 68 mil contribuintes que estão inadimplentes com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de coleta de lixo. A proposta é voltada para contribuintes pessoa física, que têm valores inscritos em Dívida Ativa até R$ 5 mil.

O projeto de lei encaminhado à Câmara prevê uma compensação de 20% para os adeptos, que podem requerer o benefício em forma de bonificação no pagamento futuro de tributos ou para uso em programas sociais do Município. O benefício só poderá ser requerido após o pagamento integral do valor devido, incluindo juros e multas.

“Seguimos nossa linha de justiça fiscal, em que o contribuinte que está em dia com seus débitos é privilegiado. O Regulariza PG é uma forma de atrair o contribuinte que deve dentro dessa faixa de valor, para recuperar uma dívida que a Prefeitura não previsão de receber. A bonificação é apenas um incentivo, mas para aproveitá-lo, o inadimplente terá que arcar com todos os valores devidos: a dívida integral, juros, multas e custas judiciais, para aquelas que já estiverem ajuizadas em ações de execução fiscal”, detalha o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Ao total, chega a R$ 83 milhões os valores devidos por essa faixa de contribuintes. Com o Regulariza PG, a meta da Prefeitura é recuperar ao menos 10% desse valor.

“Essa proposta não prevê benefícios para o inadimplente, como isenção dos juros e multas da dívida, que muitas vezes acaba sendo maior que o valor original, mas dá incentivo para que ele venha regularizar e a Prefeitura recuperar esses valores. O incentivo é poder reverter o pagamento desses valores em serviços como o Restaurante Popular ou Mercado da Família, por exemplo”, avalia o procurador geral, João Paulo Vieira Deschk.

O Regulariza PG foi desenvolvido com base no perfil do devedor realizado pela Secretaria da Fazenda em 2018, em que foi identificado que as dívidas até R$ 5 mil representam 96% da inadimplência de IPTU.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

2.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

3.

Ao olhar câmeras de segurança, neto descobre que avó de 91 anos foi estuprada

4.

Messi quebra novo recorde e RD Congo conquista classificação histórica

5.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

6.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

7.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia